Emagrecimento

10 frutas que emagrecem

Emagrecer é uma busca constante seja de mulheres ou homens, e há várias dietas e maneiras que auxiliam nesse processo, hoje a dica que separamos para vocês é de escolher as frutas certas que emagrecem.

Morango

O morango é um importante aliado na luta pelo emagrecimento, pois possui uma ação anti-inflamatória ótima para a saúde. Ele é capaz de evitar muitas doenças cotidianas como inflamações e resfriados. Além disso, é um alimento rico em ferro e Vitamina C, contribuindo assim para uma queima eficiente de gordura e também uma melhora no sistema de drenagem linfática.

Banana

Rica em triptofano, tira o desejo de comer doces, sacia a fome. O numero de calorias depende do tipo e do tamanho da banana. A banana, quando consumida antes de malhar, diminui ainda o risco de cãibras, por ser rica em potássio. Ela também é ótima para o café da manhã, pois diminui a fome ao longo do dia. A banana assada no forno ou no micro-ondas com alguns cravos da índia constitui uma ótima sobremesa.

Frutas secas

As frutas secas representam uma fonte mais concentrada de fibras e alguns nutrientes, além de serem leves e não perecíveis. Elas contém cerca de 3 a 25% de carboidratos, fração esta, composta basicamente de açúcares simples, pectina, amido e celulose.

Melancia

A melancia é uma das frutas que mais contém água, por isso promove uma desintoxicação do organismo, eliminando gorduras e toxinas. Também é rica em licopeno, que atua em conjunto com outros aminoácidos, reduzindo os níveis de açúcar no sangue e também o acúmulo de gordura abdominal. O melhor de tudo é que possui pouquíssimas calorias!.

Abacaxi

Comer uma fatia de abacaxi após as refeições, nos lanches da manhã ou da tarde ajuda na redução do peso. Isso porque o abacaxi contém muita água (cerca de 87% ) e fibras, além de poucas calorias, apenas 50 calorias por fatia.

Limão

O limão não costuma ser a fruta favorita dos brasileiros em função da sua acidez, tornando o sabor um pouco azedo. Para quem o consome, é mais do que necessário um cuidado especial para que não se compense essa característica com muito açúcar – o que é muito normal quando se faz o suco dessa fruta. O excesso de açúcar irá contra o objetivo de emagrecer rápido.

Essa fruta tem uma função muito importante para perder peso: ela é antioxidante, atuando diretamente no processo de desintoxicação do corpo e queima de gordura acumulada. Além disso, ainda é diurético, o que forçará a ir ao banheiro algumas vezes, eliminando o excesso de água corporal que é forçado pelo exagero de sal.

Melão

Assim como a melancia, também o melão é uma das frutas eleitas no que toca a perder peso. Porquê? Por ser pouco calórico e por conter uma elevada quantidade de água e fibras. Essa composição proporciona uma sensação de plenitude após a refeição e pode satisfazer o apetite por um período de tempo mais longo. Rico em vitamina C, beta caroteno e potássio, o melão ajuda a complementar as necessidades de vitaminas e minerais essenciais, com a vantagem de ter poucas calorias e nenhuma gordura. Além disso, o seu sabor adocicado faz dele uma excelente opção para a sobremesa em dietas de baixas calorias, substituindo eficazmente alimentos preparados com açúcar refinado.

Kiwi

De origem chinesa, o Kiwi é uma fruta típica de regiões de clima temperado, ele é considerada uma das frutas com maior quantidade de vitamina C, é rico também em potássio, cálcio e fósforo.
Ele apresenta em torno de 46 calorias a cada 100 gramas da fruta. Possui um sabor levemente azedo de teor cítrico.

Coco

Sabia que o coco, se fizer parte de uma dieta de baixas calorias, queima sete vezes mais gordura abdominal? Impressionante! Graças ao ácido láurico, o coco aumenta o gasto energético, acelera o metabolismo e impede a acumulação de gorduras indesejadas. Mas este fruto tropical tem mais propriedades interessantes já que é rico em energia, rejuvenesce, hidrata e sacia.

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Leia Mais