4 cuidados para ter com os pés

4 cuidados para ter com os pés

Os pés também precisam de atenção na hora dos cuidados! Afinal, eles são os responsáveis por sustentar o peso do nosso corpo e ajudar a nos movimentar por aí. Então, é mais do que merecido que eles recebam algum carinho.

Aliás, zelar por essa parte tão importante do nosso corpo é bom até para ficar mais relaxada. Pensa bem: depois de passar o dia inteiro com os pés apertados dentro de um sapato, nada mais calmante do que chegar em casa e ficar descalça, não é verdade?

Além disso, toda mulher que gosta de se cuidar, precisa dar atenção aos pés também, uma vez que eles ficam rachados, ressecados e, até mesmo, descamando, quando não zelamos por eles.

Pensando nisso, trouxemos este post para te ajudar com alguns cuidados para que você fique linda da cabeça aos pés, literalmente. Dá só uma olhada!

1. Higienizar corretamente

Sabia que até a maneira como você higieniza os pés influencia na saúde deles? Isso mesmo! Quando você não lava e enxuga bem, principalmente entre os dedos, as chances do aparecimento de micoses e frieiras são altas.

Essa situação acontece porque o ambiente úmido (que fica quando você não seca direito essa região) é um prato cheio para os fungos e bactérias. E tudo isso gera outro problema muito comum: o chulé.

Portanto, se você quer evitar isso, higienizar corretamente os pés é o primeiro passo para alcançar um resultado satisfatório.

2. Fazer esfoliações

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, lixar os pés não é a melhor solução. Você sabia disso? Deixa a gente te explicar: a lixa é muito agressiva para essa região, então quando você faz uso dela, pode acabar engrossando ainda mais e colaborando com o aparecimento de rachaduras.

Por esse motivo, as esfoliações são uma alternativa mais interessante e são bem simples de serem colocadas em prática. Você precisa somente de cremes esfoliantes específicos para a área dos pés.

Dessa maneira, é possível ter a pele dessa região mais fininha e hidratada, uma vez que esses produtos removem as células mortas gentilmente, sem piorar a situação. Ah! E não precisa fazer todos os dias, ok? Uma esfoliação por semana é suficiente.

3. Hidratar bastante

Bem como os cabelos, as unhas, o corpo, as mãos e o rosto, os pés também precisam de hidratação. Por isso, na hora que estiver cuidando de si mesma, lembre-se de dar uma atençãozinha para essa área do seu corpo.

Nossa recomendação é que você aposte em hidratantes com manteiga de karité ou glicerina, por exemplo, além de fazer a hidratação dos pés logo após o banho, pois os poros ficam mais abertos nesse momento e a absorção é maior.

4. Apostar no relaxamento

Um dos melhores cuidados com os pés que você pode ter é, simplesmente, relaxar! Depois de um longo dia de trabalho com sapatos apertados, descansar os pés é uma alternativa bem interessante, né?

E isso promove tanto o seu bem-estar, quanto a saúde dos seus pés, porque evita inchaços e alivia dores. Sendo assim, aposte no relaxamento fazendo automassagens com creminhos ou óleos para a região ou, ainda, realizando um escalda-pés.

Enfim, essa é uma área do corpo muito negligenciada, mas que merece atenção. Por isso, não deixe de seguir essas diquinhas de cuidados com os pés para mantê-los bonitos, saudáveis e livres de mau cheiro.

Gostou deste post? Compartilhe nas redes sociais para que outras pessoas conheçam sobre os cuidados com os pés!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

treze − três =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support