5 produtos naturais que você pode usar em seus cabelos

5 produtos naturais que você pode usar em seus cabelos

Se você é apaixonada por cuidados capilares, sabe como usar um produto bom é gratificante, né? Por isso, quando investimos em itens caros e percebemos que os resultados não foram como o esperado, bate aquela frustração.

Mas sabia que nem sempre é preciso gastar muito na hora de cuidar das madeixas? É que alguns produtos naturais podem ser utilizados para deixar os cabelos mais bonitos e eles vão desde argilas até ingredientes que colocamos na comida!

Isso mesmo: aquele abacate que você usa para fazer vitaminas, por exemplo, é bastante utilizado em receitinhas capilares. Pensando nisso, a gente trouxe 5 produtos naturais que dá para usar nos cuidados com as madeixas. Vamos lá!

1. Argila

Quando a gente fala sobre argilas, automaticamente lembramos de skincare, não é verdade? Entretanto, elas são artigos muito úteis também no que diz respeito aos cuidados com os cabelos.

Ricas em zinco, magnésio, enxofre, ferro, potássio, cobre, derivados do alumínio entre outros elementos, elas podem ser um tratamento poderoso para as madeixas. Por apresentarem propriedades cicatrizantes e desintoxicantes, são uma excelente alternativa de produto natural para os fios.

Contudo, os benefícios vão além dos fios! A argiloterapia é ótima para o couro cabeludo, pois faz uma limpeza profunda, equilibrando o pH e estimulando a circulação sanguínea na região. Consequentemente, os cabelos ficam menos oleosos, nutridos e saudáveis.

2. Óleo de coco

Dentre os itens naturais mais requisitados quando o assunto é cuidado capilar, o óleo de coco se encontra lá no topo da lista. Com um poder de hidratação bem alto, ele é usado na cozinha, na prevenção de estrias, em partes do corpo ressecadas e, é claro, nas madeixas.

Incluído na etapa de nutrição do cronograma capilar, o óleo de coco é o produto queridinho das apaixonadas por cuidados capilares, principalmente, as cacheadas, que sofrem com o ressecamento nas pontas (a curvatura dos cachos atrapalha a oleosidade de se espalhar pelos fios).

Rico em nutrientes como vitaminas E e K, ácidos graxos, lipídios e ferro, ele traz benefícios incríveis para os fios: diminui o frizz, nutre intensamente as madeixas, melhora a saúde do couro cabeludo, mantém a hidratação, protege contra danos externos (o sol, por exemplo), etc.

3. Mel

Pensou que o uso do mel se restringia apenas às receitinhas gastronômicas? Achou errado! O mel é um produto natural que também dá para usar nos cabelos. Não é à toa que esse ingrediente fazia parte da rotina de beleza da Cleópatra, né?

Rico em antioxidantes, vitaminas B, C, D e E, aminoácidos, minerais, ferro, magnésio, potássio, zinco, cálcio e tantos outros nutrientes importantes, o mel apresenta inúmeras vantagens para a saúde das madeixas.

Ele colabora com o crescimento capilar, deixa os fios mais sedosos e hidratados, diminui a queda e quebra, evita as pontas duplas, auxilia no tratamento de doenças no couro cabeludo, reduz o frizz e pode, até mesmo, substituir o condicionador.

4. Café

A bebida mais consumida pela manhã também serve para cuidar dos cabelos! Além de gostoso, o café pode ser utilizado nas hidratações para manter a saúde dos fios. Bem como acontece no nosso organismo, a cafeína é um estimulante.

No caso das madeixas, o café deixa os fios mais fortes e colabora para acelerar o crescimento, pois os grãos ajudam a limpar o couro cabeludo profundamente, promovendo uma melhora na circulação sanguínea.

Entre os principais benefícios do café para os cabelos, estão a maciez, brilho, diminuição do frizz e menos oleosidade. Mas cuidado: o produto, embora natural, não é muito indicado para quem tem cabelo claro!

Afinal, o café é escuro e pode manchar os fios, por isso, as loiras e ruivas precisam ficar atentas. Em contrapartida, se você tem cabelo escuro, ele é uma alternativa bem interessante, já que serve como um tonalizante natural.

5. Abacate

O abacate é uma delícia, puro ou em forma de vitamina. Mas é ótimo para os cabelos também! Rica em lipídios, vitaminas E, A, C e K, fósforo, cobre, zinco, potássio e manganês, essa fruta é muito benéfica para a saúde das madeixas.

Por exemplo, quando você usa produtos químicos nos fios e eles ficam danificados, o abacate vai ajudar a repor os nutrientes perdidos no processo. Além disso, a fruta é responsável por deixar os cabelos mais fortes, sedosos, nutridos e com as pontas mais bonitas.

Tem mais: ele reduz o frizz, deixa os cabelos menos quebradiços e desobstrui os folículos capilares, ou seja, ajuda no crescimento das madeixas.

Enfim, deu para perceber que não é preciso gastar muito para ter cabelos bonitos e saudáveis, né? Com produtos naturais fáceis de encontrar, você consegue manter os fios hidratados e sedosos, sem desembolsar dinheiro com itens caros ou visitas ao salão de beleza.

Gostou deste conteúdo? Você já usou algum desses produtos naturais nos seus cabelos? Conta aqui nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × 1 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support