6 erros que acabam com a beleza e saúde dos cabelos

6 erros que acabam com a beleza e saúde dos cabelos

Conheça os erros mais comuns cometidos na hora de cuidar dos nossos fios

Um cabelo bonito e bem cuidado é capaz de afetar diretamente a autoestima de qualquer pessoa, seja ele cacheado, ondulado, crespo ou liso. Todos precisam ser tratados adequadamente para que se mantenham saudáveis e a beleza de cada estilo seja valorizada.

Mas infelizmente alguns hábitos que tomamos acabam prejudicando a beleza e saúde dos fios. Às vezes a maneira em que está sendo lavado, escovado ou alguns produtos químicos que deixam os cabelos quebradiços e secos.

Separamos os principais erros cometidos na hora de tratar os fios para que você se mantenha bem longe deles. Confira!

  • Prender os cabelos molhados

Quando não há um secador de cabelo ou o tempo está muito frio, deixar os cabelos soltos secarem naturalmente se torna um problema. Como solução, algumas pessoas prendem os fios, mas essa atitude, principalmente se feita constantemente, interfere consideravelmente na saúde capilar.

Além de deixar os fios quebrados, adotar esse hábito também pode causar a queda de cabelos, pois quando molhados eles se tornam mais sensíveis. Outro problema gerado nessa condição é o aumento da caspa para quem sofre desse quadro.

  • Não fazer hidratação

Ter os cuidados básicos de limpeza como lavá-los com shampoo e condicionar é essencial. Contudo, muitas pessoas esquecem de hidratar os fios periodicamente achando que não é uma ação necessária.

Antes de tudo, utilize produtos determinados para o seu tipo de cabelo para conseguir destacar a beleza natural dos fios. Com isso, eles ficaram mais sedosos e brilhosos, evitando complicações como oleosidade, ressecamento, opacidade e até mesmo as pontas duplas.

  • Lavar os cabelos com água quente

Principalmente no inverno não há como dispensar um banho quente, não é mesmo? Mas tenha muito cuidado com o seu cabelo nesses momentos, pois água quente em contato com o couro cabeludo pode provocar irritação, causando a oleosidade.

Lavar com água fria deixa os cabelos mais brilhosos, ao contrário da água quente que danifica. Mas você pode usar água morna de vez em quando, no entanto o ideal mesmo é fazer isso com a água em temperatura baixa.

  • Não aparar os fios

Cortar os cabelos com frequência não os fazem crescer mais rápido, mas existem benefícios em realizar esse procedimento ao menos a cada 3 meses. O principal deles é retirar as pontas duplas, o que pode deixar os fios mais resistentes e menos quebradiços.

  • Pentear de forma errada

Você sabia que até a maneira que o cabelo é penteado também afetar a saúde dele? Desembaraçar os fios da raiz até as pontas é um erro cometido por muitas pessoas, mas esse desembarace forçado pode danificá-los. Por isso o jeito mais corretor a se fazer é começar nas pontas, desenrolando os fios e então ir aos poucos chegando na raiz.

Também não esqueça de utilizar a escova adequada para o seu cabelo. Em todo caso é sempre bom evitar escovas com cerdas moles (aqueles dentes que são responsáveis pela escovação), pois quebram os fios. O ideal é optar por cerdas mais fortes e largas.

  • Passar chapinha no cabelo molhado

Esse é um dos maiores violões da saúde do cabelo. Como já citado nesse artigo, quando os cabelos estão molhados ficam mais sensíveis e juntamente com a pressão da temperatura muito quente da chapinha em direção aos fios, o desastre é evidente: a quebra do cabelo é certa! Por isso sempre seque bem os cabelos antes de usar a prancha.

Muitos desses erros acabam se tornando um hábito constante na vida de muitas pessoas. Não adianta nada utilizar bons produtos capilares se não existe cuidados básicos com o cabelo diariamente.

A partir de agora fique atento a essas dicas. Não esqueça de comentar o que achou e compartilhar com os amigos nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × três =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support