Alisamento

7 dicas de como cuidar de cabelo com pós progressiva

A escova progressiva é um dos procedimentos maus realizados em salões de beleza, já conquistou as mulheres brasileiras pela sua praticidade e durabilidade, afinal é o sonho de muitas mulheres que sempre desejaram ter os fios com brilho e movimento, mas para que o cabelo fique sempre bem cuidado, é preciso seguir alguns passos.

Porém  é preciso lembrar que a progressiva é  processo químico ele perde um pouco de massa e vitaminas que mantem a saúde do cabelo, então temos que redobrar os cuidados para manter o cabelo liso e saudável!

Não lavar os cabelos todos os dias

Não são só os xampus de limpeza profunda que podem retirar o efeito liso dos fios. As vitaminas que os fios possuem naturalmente acabam saindo na lavagem, não há tantos resíduos para serem eliminados em períodos tão curtos, por isso, o ideal é lavar os cabelos de três a quatro vezes por semana, dando um intervalo de um dia entre uma lavagem e outra.

Use bons produtos

A progressiva pode danificar os fios, para que esse “estrago” seja amenizado, então se prepare para investir em bons produtos, produtos profissionais, mais concentrados, de ação mais rápida. Isso significa que você vai precisar de uma dupla das boas de shampoo e de condicionador, específicos para cabelos quimicamente tratados, que tenham  ativos que reconstruam, devolvam massa e fortaleçam os fios, e que sejam suaves o suficiente pra não causar mais danos, isso no caso dos shampoos

Use shampoos com pH equilibrado

Muita gente acha que quem tem progressiva é preciso usar shampoo sem sal, ou acham que é preciso utilizar apenas um tipo de shampoo específico. Mas isso é um mito!

Quando se tem progressiva nos fios (ou tintura), é necessário utilizar um shampoo que tenha um pH baixo, pois ele limpa os fios sem abrir demais as cutículas fazendo com que a química se mantenha mais tempo nos fios, prolongando o efeito liso.

Não colorir os fios depois da QUÍMICA

Colorir o cabelo logo depois ou adotar qualquer outro tipo de química também não é muito aconselhado. Com a progressiva os fios tendem a ficar mais frágeis e ressecados, por isso, é necessário investir na hidratação. Portanto, aplicando uma nova química o cabelo pode sofrer danos pelo excesso de química adotado e ainda, perder o efeito liso prolongado. O ideal mesmo é esperar algumas semanas, hidratar os fios e assim procurar um profissional para verificar a saúde do cabelo.

Hidratação

Não pense que só porque fez a progressiva nos seus cabelos e que seus fios estão domados, que eles estarão hidratados. A progressiva só deixa os fios no lugar, mas não faz uma hidratação, por isso não se esqueça de quinzenalmente ou mensalmente fazer uma boa hidratação.

Não durma com cabelo molhado

Dormir com o cabelo molhado modifica a estrutura dos fios, não importa se você tem ou não progressiva, como eles ficam mais elásticos por causa da umidade, vão se quebrar com muita facilidade. O ideal é secar os fios sempre;

Não fique demais na piscina

Muita gente faz a progressiva, justamente para viajar sem perder tempo para arrumar o cabelo. Mas é preciso saber que, quanto mais contato com o cloro, maior o desgaste da progressiva. O mesmo acontece com a água do mar, cada vez que você mergulhar no mar ou na piscina, vai precisar lavar os cabelos com shampoo, que vai eliminando o efeito liso aos poucos. Além disso, a água do mar abre as cutículas do fio, assim tanto a progressiva quanto a hidratação, não duram.

Não prender os cabelos

Pode parecer bobagem, mas não é. O cabelo com progressiva fica mais sensível e por isso pode sim ficar marcado se você usa prendedores com frequência. É claro que não tem problema prender o cabelo de vez em quando, mas usá-lo sempre preso pode criar ondas onde você coloca o prendedor. Durante a noite, deixe os fios soltos e use uma fronha bem lisinha, de preferência de cetim, para não causar atrito nos fios.

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

dezenove − dezesseis =

Leia Mais