Moda & Beleza

8 truques para a depilação com lâmina durar mais

Mais da metade das mulheres utiliza lâminas para se depilar. Por isso, falaremos sobre alguns cuidados que podem ser tomados para ajudar a tornar o ritual mais fácil e ainda preservar a pele. Afinal ter a pele lisa e saudável é o que toda mulher adora, mas para isso, seguir algumas regras é fundamental para que sua pele não fique machucada.

Dicas para uma depilação com lâmina

gel depilatório

O gel depilatório é na maioria das vezes esquecido pelas mulheres, seja pela correria, preguiça ou até mesmo de achar que não é necessário. A utilização de um produto específico não só facilita o corte do pelo como ainda ajuda a proteger a pele. A lâmina, por si só, já é bastante agressiva para a pele e o gel de banho não hidrata a pele como um gel específico para o efeito. Por isso, aposte em gel depilatório.

Não perca o sentido

Mesmo que o corte no sentido contra o crescimento dos pelos (de baixo para cima) cause um corte mais rente, o indicado é que a primeira passagem do aparelho, seja feita de cima para baixo (sentido crescimento) e só depois no outro sentido (caso tenha a pele sensível, nem faca isso), pois evita irritação e pelos encravados.

Cuidados com a lâmina

Quando a lâmina não consegue cortar os pelos direito, ou quando a depilação causa pequenas irritações e cortes, principalmente na virilha, já está na hora de trocá-la. Uma boa lâmina resiste a cerca de 10 depilações, mas isso pode variar de acordo com a marca, uso, quantidade e espessura dos pelos.

Pele bronzeada

Se você pegou um solzinho no fim de semana e está bronzeada, evite se depilar com lâmina, cera ou linha nos dias seguintes. A pele queimada costuma ficar mais ressecada e sensível, aumentando as chances de vermelhidão, dor e descamação. Esse cuidado vale principalmente para quem costuma depilar o buço e a sobrancelha com cera quente.

No chuveiro

Faça depilação embaixo do chuveiro utilizando água quente, porque isso abre os poros e aumenta o efeito emoliente do óleo. Faça isso com calma e mantenha os pelos sempre molhados quando for raspar. Ao terminar sua depilação, lave a pele cuidadosamente com água fria para fechar os poros. Chá frio de camomila ou hidrolatos são boas opções como pós-procedimento por causa de suas ações calmantes.

Esfolie

Durante o processo de depilação, vale a pena fazer a esfoliação da área com cremes ou sabonetes específicos. Além de deixar a derme mais macia, a técnica remove as células mortas da superfície cutânea, evitando que os pelos encravem.

Lavar a lâmina durante a depilação

Lavar a lâmina com água enquanto estiver se depilando é importante para retirar os pelos que ficam acumulados e para os remover com mais facilidade. Além disso, deve-se lavar e secar bem a lâmina após a depilação e antes de guardá-la, para não ficar com ferrugem e poder ser usada outras vezes.

De olho na loção pós depilação

Outra coisa super importante é escolher direitinho a sua loção pós depilação. Principalmente se você tiver a pele sensível, você NÃO pode usar uma loção que possua álcool em sua composição. O álcool irrita muito a pele, além de deixa-la super ressecada. Se por acaso você se cortar com a lâmina ainda sentirá muita ardência e incômodo por conta do álcool. Portanto, sempre que for escolher uma loção hidratante para utilizar após cada depilação, verifique a sua composição.

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

4 + 6 =

You may also like

Leia Mais