A importância do preparo da pele antes da maquiagem

A importância do preparo da pele antes da maquiagem

Você investe em maquiagens caras, que todo mundo elogia, mas não tem resultados satisfatórios como as outras pessoas? Talvez esteja faltando alguma coisinha aí!

Muitas mulheres acreditam que a maquiagem já começa com a base, porém não é bem assim. É que para a make dar certo, toda uma preparação prévia é necessária. Isso vai influenciar no aspecto, na duração e até no pós.

Pensando nisso, trouxemos este post para esclarecer a importância do preparo da pele antes da maquiagem. Acompanhe e descubra!

Make craquelada nunca mais

Uma pele hidratada, definitivamente, é mais saudável. Acontece que nem todas as pessoas costumam realizar esse passo a passo básico do skincare. Muito menos antes da maquiagem.

E é aí que está o maior erro! O preparo para uma make impecável começa na hidratação da pele. Quando você não segue essa etapa, as chances da sua maquiagem ficar craquelada, com aquele aspecto ressecado, são bem maiores.

Comentários do tipo “essa base não se deu com a minha pele”, “esse pó compacto não é tão bom”, podem estar equivocados. Às vezes, você só não tem hidratado a sua pele direitinho.

Por isso, esses produtos podem acabar dando um destaque maior às imperfeições da sua pele. Dessa maneira, para evitar o problema e ter um resultado incrível na make, sempre mantenha a cútis bem hidratada.

Maior proteção para a pele

Se você está se maquiando para um evento durante o dia, é fundamental — além da hidratação — o uso do protetor solar. Aliás, esse é um produto indispensável em qualquer situação.

Tem gente que acredita que a maquiagem, sozinha, vai proteger a pele dos raios solares. Mas não é assim que acontece! A proteção solar permanece necessária. Não é à toa que existem até modelos de filtro com cor e ótima cobertura.

Portanto, se preferir, você pode substituir a base pelo filtro solar com cor, por exemplo. Caso contrário, também dá para usar o produto em sua forma comum e aplicar antes da maquiagem.

Oleosidade controlada

Quem tem a pele oleosa costuma ter um pensamento equivocado sobre uso de hidratante facial e protetor solar na pré-maquiagem. Muitas dessas pessoas acreditam que seguir esses passos vai acabar aumentando a oleosidade.

No entanto, o que acontece, de fato, é o oposto. Nossa pele produz óleos e, quando não hidratamos, essa produção aumenta! Isso porque a falta de hidratação antes da make resulta em uma pele ressecada que, para compensar, fabrica mais óleo.

Por esse motivo, independentemente do seu tipo de pele, é importante usar hidratantes faciais na pré-make para controlar a oleosidade e evitar aquele rosto brilhoso e excessivamente oleoso.

Imperfeições menos visíveis

Passou maquiagem e percebeu que ela destacou seus poros e linhas de expressão? Pode ser falta de hidratação ou de um primer! Esse produto ajuda a fixar a make na pele, além de disfarçar essas imperfeições.

Então, para um resultado maravilhoso, não esqueça de adicionar o primer na etapa pré-maquiagem. Você vai notar como ele faz diferença no final.

Saiba o passo a passo da pré-maquiagem

Agora que você sabe a importância do preparo da pele antes da maquiagem, vamos descobrir a ordem de uso dos produtos:

  • Lave o rosto com um sabonete facial;
  • Aplique um tônico facial, para equilibrar o pH da pele;
  • Se puder, use um sérum;
  • Em seguida, passe o hidratante facial;
  • Coloque o filtro solar;
  • Passe o primer;
  • Enfim, aplique a maquiagem.

Vale ressaltar que todos esses dermocosméticos devem ser usados de acordo com o seu tipo de pele. No mercado, existem produtos para peles secas e extrassecas, mistas e oleosas. Utilize o que for melhor para você.

Finalmente, deu para reparar a importância do preparo da pele antes da maquiagem, né? Com certeza, esse procedimento faz toda a diferença no resultado da make!

Mas lembre-se de esperar os produtos secarem, ok? Nada de aplicar a maquiagem enquanto eles ainda não foram absorvidos pela pele!

Gostou deste post? Você já seguia esses passos antes da make? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × um =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support