Adeus espinhas! Confira 4 produtos que podem ajudar a reduzir as acnes

Adeus espinhas! Confira 4 produtos que podem ajudar a reduzir as acnes
Um problema muito comum mas que prejudica a autoestima de várias adultos e adolescentes

Não é de hoje que as espinhas afetam a vida de muitas pessoas, principalmente adolescentes e alguns adultos, mexendo com a autoestima e trazendo até desconforto. Apesar de alcançar homens e mulheres, geralmente há um comprometimento mais severo no sexo masculino.

As causas podem ser variadas, mas os principais responsáveis são as transformações de características da pele juntamente com o aumento da carga hormonal. Algumas possuem uma aparência mais leve, enquanto outras surgem nódulos e cicatrizes, que fazem muitos procurarem profissionais da área médica em busca de tratamento. Se você sofre com esse problema, veja abaixo alguns produtos que são capazes de diminuir as tão indesejadas espinhas.

  1. Sabonete esfoliante

Existe uma relação entre a pele oleosa e a acne, pois alguém que possui um rosto com muita oleosidade é mais propício a desenvolvê-la. Através das mudanças constantes do clima, surge um acúmulo de células mortas que podem causar espinhas. O esfoliante ajuda não apenas no problema da oleosidade mas é ótimo também até para peles ressecadas.

  1. Protetor solar

Proteger bem o rosto dos raios solares é essencial em diversos aspectos, incluindo no combate às espinhas. Contudo, há a possibilidade de alguns protetores serem os causadores do surgimentos delas, dependendo da textura e de seus componentes. Certifique-se de que o produto é próprio para o seu tipo de pele. Se for mais oleosa, escolha um protetor com uma textura mais seca.

  1. Hidratante

Não é só a pele do corpo que precisa de hidratação, o rosto também necessita se manter hidratado e limpo, principalmente se sua pele for oleosa. Esqueça essa história de que um rosto com muita oleosidade não precisa ou não deve ser hidratado. Alguns tratamentos para acne ressecam bastante a pele, comprovando que ela necessita ainda mais de hidratação.

  1. Água micelar

Usada normalmente para remover maquiagem, mas os homens não precisam se preocupar! Ela é ótima também na limpeza da pele que auxilia justamente na redução das espinhas. A água micelar não contém álcool, o que elimina os risco de agravar as inflamações na hora de utilizá-la.

Alimentos que ajudam a combater espinhas

Há comidas que por meio das suas vitaminas são perfeitas para deixar a pele bem suave, o que pode ajudar na redução das espinhas. Confira alguns desses alimentos:

  • Cenoura, abóbora e manga – grandes fontes de Vitamina A, auxiliam na diminuição do sebo, o causador do entupimento dos poros, gerando as espinhas e os cravos.
  • Massas e cereais integrais – substituir massas cheias de carboidratos e açúcar por produtos integrais, como arroz pão e aveia, é uma ótima alternativa.
  • Peixes de água fria – sardinha, bacalhau, atum, salmão etc. Fartos em ômega 3, evitam a reprodução desenfreada de insulina no sangue e são muito bons para uma pele saudável.
  • Vegetais verdes – espinafre, alface e repolho são compostos por fibras e vitamina A, ambas favorecem bastante a saúde da pele.

Depois de conhecer as comidas benéficas para a pele, saiba quais são os alimentos que não são aconselháveis para quem quer se manter livre das acnes.

  • Leite – os hormônios do laticínio podem incentivar a atividade hormonal e a produção de sebo.
  • Chocolate ao leite – o chocolate possui outro elemento que estimula a produção de óleo: o açúcar.
  • Carne vermelha – rica em ômega 6, que apresenta implicações que provocam a inflamação.
  • Frituras – grande índice de gordura que produzem uma grande quantidade de óleo.

Dicas fáceis e práticas que qualquer um pode fazer em casa, mas lembre-se: a ajuda profissional é indispensável. Dependendo do nível da acne, apenas certos tipos de tratamento mais intensivos são capazes de diminuir as manchas e inflamações na rosto. Acima de tudo, porém, seja sempre precavido.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

6 + 18 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support