Alongamento dos Cabelos

ALONGAMENTO PARA CABELO – Conheça os tipos mais comuns

Quer ter cabelo comprido em poucas horas? Conheça os tipos mais comuns de alongamento e escolha o que mais combina com você. São técnicas usadas pelas cabeleireiras especialistas no assunto, há diferença entre eles, então basta você escolher o que mais te agrada.


Alongamento com queratina

Perfeito para quem tem cabelos lisos ou ondulados, esse tipo de alongamento para cabelo é feito com mechas bem finas próximas a raiz. Como a cola usada contém queratina, um componente natural do cabelo, essa técnica não agride os fios. Bom. Para fixar as mechinhas, o procedimento é bem simples. Basta separar as mechas anteriormente com a cola e colando uma bem próxima a outra, deixando o local da emenda bem discreto.

Alongamento de adesivamento

Essa é uma técnica especial porque é feita especialmente para mulheres que desejam fios mais longos, mas ainda estão inseguras sobre o alongamento. O megahair adesivado pode ser utilizado também por qualquer pessoa e, como o próprio nome indica, os fios ficam presos em lâminas adesivas que são colocadas nos fios permitindo um aspecto bem natural. Uma das maiores vantagens do método é sair do salão com o visual completamente novo em poucos minutos.

Alongamento com linha ou nó italiano

Nesse processo é utilizado o lastex (um tipo de elástico mais forte), para amarrar todas as mechas e fixar bem próximo à raiz, além de dar volume na área da emenda. A manutenção é feita após 03 meses, isso é feito para adequação ao crescimento do cabelo.

Essa técnica é recomendada para todos os tipos de cabelos, inclusive o cabelo afro, além de ter a vantagem de poder fazer o uso de secador e chapinha. Como aspecto negativo este tipo de alongamento pode frisar os cabelos, criar mofo ao redor da linha de fixação quando não secado direito.

Mega hair de tic tac

O alongamento com  tic tac é um dos favoritos das clientes, com este aplique você tem toda a liberdade de usar apenas quando quiser, este aplique de cabelo conta com a vantagem de não ser preciso contratar um cabeleireiro para a colocação e manutenção do aplique, o que trás uma ótima economia para o seu bolso. A manutenção deste alongamento deverá ser feita com muito cuidado como qualquer outro e poderá ser feita por você mesma, caso ache necessário contrate um profissional para a manutenção dos fios do seu cabelo(hidratação, lavagem e afins).

O aplique de tic tac é composto pelas presilhas tic tac, daí vem o nome Mega hair de tic tac. Essas presilhas são feitas de ferro e são muito confiáveis, não se preocupe elas não irão cair do seu cabelo, elas geralmente vão com a cor do cabelo para ficarem ainda mais imperceptíveis, mas alguns cuidados são necessários para que as presilhas não apareçam. Nunca entre em piscinas ou no mar com este tipo de aplique e evite dormir com ele para não embaraçar os fios e sempre que lavarem o mega lembrem de secar as presilhas também para evitar ferrugens.

Entrelaçamento

É considerado um dos mais trabalhosos: o cabelo da cliente é todo trançado e, nessas tranças é costurada uma espécie de rede em que fios de cabelo natural são presas. Deve ser ajustado a cada 20 dias, pois, a medida que crescem os fios, os nós vão ficando mais soltos, além disso, é feita uma lavagem bem caprichada, o que em casa é difícil de se fazer.

É possível que o couro cabeludo coce e apresente caspas, o que pode significar que há resíduos de xampu, condicionadores, etc. Neste caso é válido retirar os apliques e procurar um dermatologista.

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Leia Mais