Cabelo Cacheado Cabelo Crespos

ALONGAMENTO – Saiba tudo sobre como alongar cabelos crespos

A moda dos cabelos longos é atemporal e sempre esteve a todo vapor. E para quem tem o cabelo curto e que demora para crescer, já pensou em fazer aplique, tipo um mega hair cacheado? Pois é, essa tendência de alongamento está conquistando muitas mulheres e deixando com a beleza renovada, um visual novo e poderoso! E hoje, vamos falar especialmente sobre o alongamento em cabelos crespos.

Como funciona o alongamento de cabelo crespo

Se finalmente começamos a entender que a mulher é dona de si mesma, isso significa que quem faz as regras do jogo sobre nós, somos nós mesmas. E isso inclui o nosso cabelo.

Existem diversas técnicas que podem ser aplicadas no alongamento de cabelos crespos, no entanto antes da aplicação de qualquer uma delas é importante que o profissional entenda o cabelo da cliente, possibilitando assim que as mechas a serem aplicadas se aproximem o máximo possível da textura e cor do cabelo natural.

Deve se tomar muito cuidado nas escolhas das mechas, afinal além de ser o mais próximo possível do cabelo original para um resultado natural, a qualidade é muito importante evitando assim quedas indesejadas ou um resultado final que lhe desagrade.

Além disso, não basta apenas realizar a aplicação. É preciso moldar o encaixe de modo a montar e dar forma de acordo com o resultado desejado, por isso realizar um estudo do rosto é importante. Dessa forma o efeito procurado será o ideal. Valorizando não apenas o cabelo, mas um todo.

O método Rosy Fharia é ideal para o alongamento de cabelos crespos. Utilizando a cola de queratina, que não agride o cabelo e se adapta muito bem as mais diversas texturas, ainda tem boa resposta aos diferentes processos químicos, seja hidratação, reconstrução é até progressiva.

Após lavagem com shampoos especiais para o alongamento, é iniciada a aplicação de mechas assim como o derretimento das capsulas de queratina, que são posteriormente seladas evitando assim a contaminação por outros produtos como shampoos, condicionador, etc.

Feito isso, é dado início ao alinhar o cabelo, com todo cuidado e carinho, de forma a evitar as quebras de fio e quedas prematuras, respeitando sempre o sentido do crescimento dos fios.

Finalizado o processo é preciso cuidar de seu novo cabelo e é recomenda a realização de duas sessões de tratamentos reconstrutores para fortalecer seus cachos.

Lembre-se: a regra é sermos o que quisermos, mas procurar um profissional de qualidade é importante para garantir que fique ainda mais linda e poderosa com seu novo cabelo.

Como é feita a manutenção no alongamento:

Na manutenção o profissional retira todo o cabelo alongado e recoloca no lugar o mesmo cabelo. Parece pouca coisa, mas que faz uma diferença muito grande. E você que usa relaxamento ou alisamento em seu cabelo pode aproveitar esse período para pôr tudo em ordem. Normalmente é feito tudo no mesmo dia, dependendo da técnica que foi utilizada para aplicação e de como o profissional trabalha.

Tenha sempre em mente que para ter o cabelo de seus sonhos, é preciso cuidado constante.

Gostou desse post? Deixe seu comentário!

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

5 × 3 =

You may also like

Leia Mais