Emagrecimento

BARRIGA ZERO – Quais exercícios para perder barriga

Ter uma barriga chapada é o sonho de muitas mulheres, senão todas. O fato é que com o sedentarismo, torna-se difícil ter a barriguinha dos sonhos. E, hoje, vamos falar sobre quais exercícios para perder a barriga,

Alguns exercícios para perder a barriga que vamos falar aqui, podem ser feitos inclusive em casa. Aliada a uma alimentação saudável os resultados são percebidos muito rápido.

Na academia

Por ter mais equipamentos e profissionais qualificados, a academia, acaba proporcionando melhores condições, os exercícios mais comuns e com resultados satisfatórios são a musculação, o jump e os exercícios aeróbicos, eles precisam ser  realizados ao menos três vezes por semana. Sempre peça a orientação do instrutor para orientar sobre o peso ideal, as repetições assim como a maneira correta de fazer cada exercício para que não ocorra nenhuma lesão. Pois até uma série de abdominais feito com a postura errada, pode acabar trazendo problemas na coluna, se não acabar lesionando.

Exercícios aeróbicos

Eles ajudam a queima de gordura por todo o corpo, são exercícios de baixa intensidade e podem ser feito por um período maior de tempo. Eles auxiliam na perda de peso. Eles são a caminhada, natação e ciclismo.

Melhores exercícios para perder barriga

Os melhores exercícios para queimar gordura localizada são aqueles que gastam muita calorias, como os seguintes aeróbicos:

Tipo de exercício Calorias
Corrida 700
Aula de aeróbica 260
Andar de bicicleta 279
Pular corda 400
Caminhada rápida 315
Natação 368
  • Marcha estacionária – Marcha ou corrida estacionária é basicamente simular uma corrida sem sair do lugar. É um bom exercício aeróbico e que ajuda a aquecer o corpo para os próximos movimentos.

Como realizar: Use um tênis e roupas confortáveis e simule uma corrida sem sair do lugar. Você pode apoiar em uma parede, por exemplo. Também é possível usar um elástico amarrando uma perna na outra para aumentar a intensidade do exercício.

  • Pular corda – Pular corda pode até ter sido uma brincadeira na infância, mas este movimento pode ser divertido e ajudar a perder barriga sem sair de casa também na vida adulta. Mas, atenção, por ser um exercício que exige mais condicionamento físico e um pouco de coordenação, inicie devagar e vá aumentando a velocidade e duração desta atividade com o tempo.

Como realizar: Primeiro escolha um lugar seguro para pular corda. O ideal para iniciar é intercalar de dois a três minutos de corda com os seus exercícios musculares.

  • Burpee – O exercício é mais avançado, tem alta intensidade e irá trabalhar tanto a parte muscular quando a aeróbica em conjunto.

Como realizar: O movimento começa com um agachamento, seguido de um rápido movimento para colocar as mãos no chão e “chutar” os pés para trás, parando na posição de flexão. Feita a flexão, puxe as pernas de volta para a posição de agachamento e eleve o tronco. Finalize com um salto com as mãos estendidas para o alto. A ideia é que ele seja realizado em sequência, não parando após a realização de um movimento para iniciar outro. Comece executando o movimento cinco vezes seguidas e vá progredindo. Você pode fazer oito séries de cinco repetições.

Esta tabela indica quantas calorias são gastas em 1 hora de cada exercício.

Anaeróbicos

Esses exercícios são mais direcionados para alguns músculos. Esses movimentos são feitos na musculação de maneira intensa de de curta duração. Eles precisam ser feitos mesmo para quem quer emagrecer, pois evita a flacidez e elimina a gordura, produz curvas bem definidas.

Os abdominais

  • Abdominal lateral – Para fazer, deite no chão do lado esquerdo, mantenha a mão direita estendida à frente do corpo, tocando o chão (esse será seu ponto de apoio durante o exercício). O ombro direito e as costas não encostam no solo. Eleve as pernas e, com os joelhos flexionados, leve-as em direção ao peito. Volte à posição inicial e repita do outro lado. Faça duas séries de oito repetições com 30 segundos de descanso entre elas.
  • Abdominal completo com joelhos estendidos – Deitada de costas no chão, com as pernas estendidas, coloque as mãos sob a lombar. Levante o tronco até se sentar, olhando sempre para a frente e mantendo o abdômen contraído. Quem está começando pode ajudar no impulso com as mãos. Em seguida, desça lentamente até voltar à posição inicial, curvando bem a lombar. Faça duas séries de oito repetições cada uma.
  • Elevação do quadril – A elevação de quadril, com a pessoa deitada, ajuda a perder barriga e é fácil de fazer mesmo em ambientes apertados. Como realizar: Deitado no chão ou sobre um colchonete, deixe os braços alinhados ao lado do corpo, deixe os joelhos flexionados e as solas dos pés completamente apoiadas no chão. Depois eleve o quadril, em direção ao teto. Para começar a fazer este exercício, realize três séries com 10 a 14 repetições cada uma.

Agora que você já saber como fazer para ter uma barriga lisinha, se emprenhe nos exercícios e fique linda.

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

dezessete + 8 =

You may also like

Leia Mais