Moda & Beleza

BB Cream ou Base? O que é melhor na maquiagem?

A pele perfeita é essencial para uma maquiagem, seja ela durante o dia ou durante a  noite, mais casual ou para um evento. Mas diante de tantos produtos que o mercado oferece, o que escolher? E como escolher?

Hoje, falaremos sobre o BB Cream e a base. As vantagens de cada um e para qual tipo de pele e ocasião eles são indicados, exatamente para você não erre na produção da sua make.

BB Cream

Ele é a febre do momento, tem muitos benefícios como a hidratação, proteção e uniformização da pele.  Muitas mulheres substituíram o a base pelo BB Cream pelo fato de ele ser um produto multifuncional, mas mesmo ele fazendo todo esse sucesso, algumas mulheres não sabem a diferente dele para a base. Então vamos saber quais as diferenças.

BB Cream é produto ideal para o dia a dia – O BB Cream sozinho já tem o poder de hidratar a pele de uma maneira mais suave, ele pode ser aplicado no rosto “nu”. Ele tem uma cobertura muito sutil na pele, com um toque mais natural, por isso deve ser usado em uma maquiagem durante o dia, mais básica, ele já não e indicado para uma cobertura mais na pele. Uma maquiagem de festa por exemplo.

Por possuir uma fórmula completa, ele deve ser usado sobre o rosto limpo e totalmente “cru”, sem nenhum produto antecedente. Se precisar, passe um pouco de corretivo por cima nas possíveis manchas ainda aparentes.

Base 

a base é indicada para quer precisa de uma produção mais elaborada, por ter pigmentos na cor  é preciso ficar atenta ao seu tom de pele para não errar. a base é  ideal para as mulheres que apresentam pele com muitas imperfeições, como espinhas ou manchinhas, conseguindo uma camuflagem e uniformização melhor. Por ter uma cobertura mais intensa, o cosmético – seja líquido, cremoso ou em mousse – ainda ganha a preferência para ocasiões mais glamourosas e que exigem makes sofisticadas e impecáveis. A desvantagem, no entanto, é que a base serve apenas como uma máscara para disfarçar os defeitinhos e por isso os demais passos da make tornam-se necessários.

a base deve ser aplicada com pincéis de diferentes formatos, cada um com a intenção de esfumar ou concentrar o produto em áreas específicas do rosto.

Pele oleosa

Caso sua pele seja oleosa, dê preferência para produtos oil free, isso porque eles são livres de óleos e com texturas mais leves. Essa orientação vale para todos os tipos de cosméticos, principalmente os que são usados no rosto. Preste atenção na composição, pois ela afeta diretamente na qualidade da make e saúde da pele no rosto.

Pó compacto

Seja usando o pó compacto ou o translúcido, o cosmético é indispensável na hora de você finalizar a sua produção. Ele vai dar um acabamento mais sequinho para a sua pele. Só tenha cuidado com os exageros com o produto, pois o uso dele em excesso pode deixar a sua make com um aspecto muito fake.

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

12 − 9 =

You may also like

Leia Mais