Benefícios da babosa para a pele e os cabelos

Benefícios da babosa para a pele e os cabelos

Quem nunca escutou que babosa é ótimo para os cabelos, não é mesmo? Também conhecida como Aloe Vera, essa planta é, de fato, bastante vantajosa, tanto para os fios, quanto para a pele.

Podendo ser encontrada em mercados e feiras, a babosa pode, ainda, ser semeada em casa mesmo. Isso porque ela não é uma planta que exige cuidados em excesso, sendo bem simples o cultivo.

A Aloe Vera é famosa porque, quando cortada, libera um tipo de gel — popularmente chamada de baba. É nesse componente que estão as propriedades interessantes da planta. Entretanto, embora todo mundo reconheça a utilidade dela, você sabe, realmente, quais são os benefícios da babosa?

Para resolver esse mistério, neste post apontamos as maiores vantagens dessa planta para a pele e cabelos. Acompanhe para tirar proveito de cada uma delas da melhor maneira. Confira!

Hidrata a pele e os cabelos

A babosa tem um poder de hidratação incrível, porque ela tem água em abundância. Nesse sentido, ela é ótima para manter a pele e os cabelos com um aspecto bonito e saudável. Então, para o rosto, basta aplicar o gel da planta e permanecer por cerca de 15 minutos.

Já para os cabelos, você pode misturar o gel com algum creme de hidratação. Dessa maneira, o produto terá sua função potencializada, deixando os fios mais macios e brilhosos.

Tem ação cicatrizante

Você já percebeu que os produtos com Aloe Vera têm como principal função acalmar a pele? Isso porque esse componente tem propriedade anti-inflamatória, calmante e cicatrizante!

Logo, a babosa é excelente para renovação da pele, sendo muito usada para acnes e queimaduras leves, porque também é refrescante. Aliás, se você tem uma loção pós-sol, repare na principal composição do produto: Aloe Vera. Deu para entender o poder desse elemento, né?

Combate a queda capilar

O gel da babosa não é rico apenas em água! Ele também apresenta minerais importantes que atuam diretamente no combate à queda capilar. Ou seja, além de bastante hidratado, o cabelo fica mais forte.

Isso se dá devido ao colágeno que compõe as propriedades da planta, fazendo com que os fios também fiquem menos quebradiços. Então, com um cabelo mais forte e firme, as chances de queda são reduzidas.

Atua como um anticaspa

Um dos mais famosos benefícios da babosa para o cabelo, é a ação anticaspa que a planta oferece. Considerando que a caspa é caracterizada por uma descamação no couro cabeludo, composta por células mortas, a Aloe Vera atua eliminando essas partículas.

Isso porque o gel da babosa tem enzimas responsáveis por se livrar das células mortas. Portanto, quando quiser dar adeus às caspas, experimente usar babosa nos cabelos e veja como ela vai melhorar o problema.

Previne o envelhecimento precoce

É isso mesmo! A babosa evita o envelhecimento precoce, porque ela estimula a produção de colágeno. Dessa maneira, ela atua como um antirrugas também. Além disso, combate a flacidez e rejuvenesce a pele.

Contudo, é claro que os resultados não acontecerão da noite para o dia. É preciso um uso recorrente para conseguir observar os efeitos positivos. Para isso, você pode aplicar o gel da babosa apenas nas linhas de expressão e massagear por alguns minutos, sem esquecer de lavar o rosto depois.

Enfim, deu para perceber que os benefícios da babosa para a pele e os cabelos são excelentes, né? Portanto, não deixe de inserir o gel dessa planta na sua rotina de cuidados. Os resultados serão incrivelmente satisfatórios.

Gostou deste post? Você conhecia todos esses benefícios da babosa? Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezoito + nove =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support