Brilho dos Cabelos

BRILHO NOS CABELOS – 5 dicas para seu cabelo ficar perfeito

Sabe aquele desejo de ter brilho nos cabelos como os das artistas de tv? Hoje vamos dar dicas incríveis para você arrase sempre. Já sabemos que o cabelo da mulher é algo tão importante quanto ao corpo e até a maquiagem, E, sabendo disso, existem muuuitos tipos de cuidados que devemos ter para que os fios fiquem sempre perfeitos, e alguns desses truques estão especialmente para deixá-los com mais brilho.

O que toda mulher quer mesmo, é deixar os fios como os das artistas de novela, só que gastando menos, é claro, e para ter esse fio perfeito, não precisa de muita coisa, porém é preciso ter uma rotina de cuidados.

Hoje separamos algumas dicas de especialistas no assunto para que seu cabelo fique de diva.

1 – Lave bem os fios

Parece algo muito simples, mas muitas mulheres não lavam os fios corretamente em casa, por isso aqui vai o passo a passo. Não basta jogar água e o shampoo, precisa saber fazer.

Primeiro molhe bem os fios, use um shampoo adequado para seus fios, misture o produto com um pouco de água e aplique na raiz, esfregue sem usar as unhas, use somente as pontas dos dedos, faça isso por 2 ou 3 vezes. Caso seu cabelo seja seco, esfregue a raiz em movimentos circulares, isso ativa a oleosidade, mas caso seu cabelo seja oleoso, faça movimentos em linha reta, sem massagear.

Esfregue somente a raiz e deixe a espuma do shampoo lavar o comprimento dos fios, no comprimento faça movimentos leves, não aplique mais procuto no comprimento, pois isso os deixa ressecados, isso porque no comprimento dos fios não há tanta sujeita, e a espuma que desce nos fios já é o suficiente para deixá-los limpos. Fazendo dessa forma, você terá mais brilhos nos cabelos.

1 – Use condicionador

Muitas mulheres pensam que usar condicionador podem deixar os fios opacos, mas na verdade é que precisa passar corretamente para que isso não aconteça. Para você tenha brilhos nos cabelos mesmo usando condicionador, passe uma pequena quantidade apenas no comprimento dos fios, não passe direto na raiz.

Perceba que é o contrário do shampoo, enquanto ele você usa aplica na raiz o condicionador você aplica no comprimento.

Pode usar na hora do condicionador, um pente largo para desembaraçar, e o restante do produto que fica no pente vai até a raiz, isso deixa os fios mais leves., pois hidrata as pontas sem deixar a raiz opaca e sem vida.

2 – água fria

Com toda a certeza você já ouviu falar sobre os benefícios da água fria para os fios, principalmente para quem precisa de uma dose extra de brilho e com menos frizz.  Lavar o cabelo na água fria facilita muito a remoção das impurezas e das células mortas do couro cabeludo. Como consequência, isso reduz a oleosidade e a descamação, colocando aquele freio nas caspas.

Além disso, lavar o cabelo na água fria faz facilita a absorção dos ingredientes e nutrientes dos produtos que você usa para tratar os fios, como óleos e máscaras de hidratação e reconstrução.

3 – banho de brilho

Se seu cabelo está totalmente sem vida e precisa de um choque de cuidados, experimente o banho de brilho caseiro. Além de ser super recomendado, você ainda pode preparar em casa. Vamos dar a receita de banho de brilho com babosa, mas preste atenção, pois ele é recomendado para cabelos virgem, com uma cor uniforme e que precisa apenas de um up no brilho, para cabelos tingidos falaremos mais adiante.

Receita

1 ou 2 folhas de babosa
100 ml de água gelada.
1/2 xícara de creme branco para cabelos (opcional)

Modo de preparo:

Retire a polpa da babosa com auxílio de uma colher ou faca, vai resultar em uma gosma transparente, que você vai misturar batendo no liquidificador com os 100 ml de água apenas para facilitar a aplicação. Passe a mistura nos cabelos desde o couro cabeludo até as pontas com os cabelos secos. Massageie e deixe agir por 20 minutos. Lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador e enxágue com água fria, ou máximo morna. Deixe secar naturalmente, se quiser usar secador use a temperatura fria.

4 – banho de brilho para cabelos tingidos

Nesse caso, o mais indicado é o banho de brilho com tinta, além de realçar o brilho do seu cabelo ele não apresenta nenhuma contraindicação e você pode fazer quantas vezes quiser e quando precisar

CASEIRO COM CREME HIDRATANTE

Ingredientes:

  1. Meio tubo de tinta (lembre-se sempre de escolher a cor da tinta de acordo com a cor dos seus cabelos, e da marca de sua escolha também)
  2. 2 colheres de sopa de creme hidratante que costuma usar;
  3. 1 ampola de vitamina A;
  4. 20 ml de água oxigenada de volume 20.
  5. Passo-a-passo:
    • Misture todos os ingredientes em um recipiente;
    • Lave o cabelo antes de passar a mistura;
    • Aplique a mistura no cabelo úmido;
    • Aplique em pequenas mechas, e vá massageando, lembre-se de não passar diretamente na raiz
    • Coloque uma touca, de preferência térmica, e deixe agir por 30 minutos.
    • Depois que o período passar, lave de novo os cabelos e seque-os naturalmente.
    • Você pode fazer sem a água oxigenada, mas o resultado não será o mesmo, a água oxigenada “tira” um pouco da cor dos seus cabelos para dar espaço a cor que o banho de brilho com tinta proporcionará.

4 – Tonalizantes

Você já experimentou usá-los? Ele é simplesmente maravilhoso, basta comprar um no tom do seu cabelo e aplicar conforme a indicação da embalagem. Geralmente na hora do banho mesmo por 5 minutos você já consegue um brilho nos cabelos incrível.

5 – alimentação

 

Parece que não, mas a beleza geral do nosso corpo, unhas, pele e até cabelos, tem muito a ver com a alimentação. Uma alimentação equilibrada e saudável faz muita diferença. Uma má alimentação deixa os cabelos secos, quebradiços e sem vida. Veja alguns nutrientes que ajudam a dar brilho aos cabelos.

  • Vitaminas do complexo B: ajudam a nutrir o couro cabeludo.
  • Vitamina A: ajuda a fortalecer o cabelo.
  • Magnésio: é essencial na formação de proteínas como a queratina (que constitui os fios).
  • Cálcio: a deficiência desse mineral torna os cabelos finos e quebradiços.
  • Sódio: ajuda a controlar o teor de água dentro dos fios e dá brilho.
  • Potássio: é muito importante para manter a flexibilidade e a hidratação. .
  • Zinco: é ele que dá a força aos cabelos.
  • Para Manter o Brilho você Deve Evitar

  • Evite lavar os fios com água quente
  • Secador e chapinha devem ser usados moderadamente
  • Sol e piscina são vilões dos cabelos, para isso use sempre um protetor solar para os fios
  • Evite dietas muito restritivas, a falta de nutrientes deixa o cabelo fraco e sem vida
  • Evite química em excesso, seja tinturas, escova progressiva, permanentes e descoloração. Essas aplicações químicas roubam aminoácidos e queratina deixando o cabelo opaco.

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

18 + 13 =

Leia Mais