Cabelo Cacheado

CABELO CACHEADO COM MECHAS – Confira as melhores dicas, fotos e inspirações.

Cabelos enrolados e crespos dão mais trabalho que outros tipos de cabelos para manter a hidratação e o brilho dos fios. Além de padecerem com o desgaste que os fatores externos causam, os cachos ainda impedem que a oleosidade natural dos cabelos chegue mais facilmente as pontas, o que os deixa secos se não tratados.

Se você tem cabelos crespos/enrolados e pretende ficar loira, o ideal é que você trate o cabelo loiro e crespo antes da descoloração, para reestruturá-lo e fortalecê-lo e é claro, é essencial continuar a fazer tratamentos para manter a hidratação. Outra dica é começar pintando aos poucos para não desgastar o cabelo de uma vez.

Cabelo cacheado com ombré hair

Esta é a técnica na qual a ideia é deixar os cabelos com um aspecto sombreado principalmente nas pontas. A diferença da californiana é que o ombré cria um degradê com os fios, não ficando tão marcado, dando um leve aspecto de luz e sombra no cabelo. Nos cabelos cacheados, a técnica costuma ser feita cinco dedos abaixo da raiz.

É preciso evitar o clareamento excessivo. Tudo na beleza tem que ser harmonizado, caso contrário o visual poderá ficar artificial. Os melhores são tons suaves de marrom, mel e evitar tons frios e guiados pelo tom de pele.

Nos cabelos cacheados e crespos, o ideal é fazer o ombré hair com os fios secos e de forma bem artesanal, analisando quais mechas devem ser descoloridas e/ou tonalizadas para que se obtenha o efeito desejado.

Escolha do tom

Você deve levar em consideração a cor natural do seu cabelo e o tipo de efeito que quer criar. Você prefere mechas mais naturais e discretas? De que cor são as mechas que você gostaria de ter? Quantas variações de tom gostaria de usar? Você prefere mechas bem marcadas ou aquelas que quase não dá para perceber o degradê? Mencione todas as características das mechas que você gostaria de ter, imprima uma foto e leve a um cabeleireiro de confiança.

Lavagem dos fios

Os cuidados já devem começar logo na lavagem dos fios, com xampus que contenham fator de proteção e específicos para cabelos loiros ou descoloridos, para proteger do sol evitando tons alaranjados ou esverdeados e manter a cor bonita por mais tempo, respectivamente.

Você pode alternar o xampu, usando também um para cabelos enrolados ou crespos, isso dará mais forma e brilho aos seus cabelos.

Outro fator importante na lavagem, é lavar os cabelos com água morna ou fria para manter o brilho dos fios e não agredi-los, deixando-os ainda mais secos. Dica que vale para qualquer tipo de cabelo, não é exclusividade para o cabelo loiro e crespo.

CUIDE ANTES DURANTE E DEPOIS

Se você esta pensando em fazer luzes ou qualquer descoloração, caso você não faça o cronograma capilar, vá cuidado do cabelo pelo menos uns 2 meses antes. O fio precisa estar saudável pra evitar danos maiores (como corte químico, por exemplo).  Os cachos mudam sim depois das luzes, ficam menos cacheados e mais finos, mas com o tempo, usando cremes ativadores e fazendo reconstruções, os cachos vão voltando ao normal.

EVITE PRODUTOS COLORIDOS

Principalmente se suas luzes são platinadas, os produtos verdes e amarelos podem pigmentar o cabelo. Então dê preferência pra produtos brancos e perolados.

Filtro solar capilar

Ele é indispensável para todos, mas, principalmente, para quem tem fios coloridos. Os raios solares penetram na fibra e, com o tempo, alteram a pigmentação, “queimando” os cabelos. Por isso, sem proteção, a coloração desbota mais rápido. Se você tem cachos loiros, escolha um bom produto – há várias versões no mercado – e aplique diariamente, sem preguiça. Dias nublados não são desculpa para deixar de passar, já que os raios solares estão lá, de qualquer maneira.

Água fria a morna

Se você é adepta da água quente, quase fervendo, no chuveiro, prepare-se para mudar de hábitos. A água em alta temperatura abre as cutículas e ainda promove a produção excessiva de oleosidade nas glândulas sebáceas, o que desregula o funcionamento saudável e pode até causar caspa, além de enfraquecer os cabelos. A água fria ou morna ajuda a fechar as cutículas, mantendo os fios brilhantes e macios.

Meninas….já viram que para ter o cabelo lindo é preciso seguir alguns passos não é? Mas tenha certeza de que se você seguir todos esses passos aqui, seu cabelo ficará MA-RA-VI-LHO-SO.

Ahh…….não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo.

 

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

6 − 2 =

You may also like

Leia Mais