Cabelos Finos

CABELO – Cortes para mulheres com pouco cabelo

Muitas mulheres que tem os cabelos finos ficam preocupadas quanto ao corte que podem escolher que as deixe elegante sem aquele efeito de cabelo “lambido”, uma expressão muito usada para pessoas que tem pouco cabelo e finos. Alguns truques são usados no salão de beleza para disfarçar cada tipo de imperfeição, por isso hoje, separamos os cortes que são mais indicados para dar volume aos fios.

Long Bob

O long bob é um estilo de corte médio que abusa das camadas! Esse modelo tem sido muito recorrido pelas mulheres que buscam um look mais despojado e assimétrico, dando aquela sensação de “cabelo bagunçado”. O comprimento do long bob é de 3 a 4 dedos abaixo dos ombros.

O grande segredo desse corte está na leveza que ele provoca por causa das camadas e dos fios repicados e desfiados a partir da altura dos olhos. Essa técnica causa a sensação de volume, sendo a escolha perfeita para mulheres com cabelos ondulados, cacheados ou adeptas do baby-liss.

Chanel Desconectado

Usado por celebridades, o Chanel desconectado é o corte Chanel normal (mais curto atrás e mais comprido na frente) completamente repicado e desfiado, de maneira a dar mais volume e pontas soltas. É um dos melhores cortes para quem tem pouco cabelo. Aqui, a dica é investir em uma caída mais extrema, deixando as pontas bem compridas em relação à base.

Cortes Assimétricos

Um dos cortes que funciona como verdadeiro vilão para quem tem cabelo sem volume é o reto. Sendo assim, na hora de escolher como vai passar a tesoura nas madeixas é interessante procurar pelas opções que criem pontas desconectadas.

Franjão

Para um efeito mais denso, aposte em uma quantidade maior de cabelo cortado – pode até puxar um pouco das laterais. O franjão não tem erro, seja para os lados ou reto, sempre fica perfeito!

Como cuidar dos cabelos finos

Os cabelos finos podem ser mais volumosos e ter um caimento melhor seguindo algumas dicas nos cuidados diários com os fios. Além de investir em um bom corte, você pode ter algumas simples atitudes que valem ouro. Abaixo listamos diversas dicas práticas para quem tem cabelos finos, confira:

  • Lave os cabelos diariamente, já que os cabelos finos tendem a acumular mais oleosidade e pesar;
  • Lave frequentemente com xampu transparente, pois ele ajuda a retirar a oleosidade;
  • Utilize condicionador e máscaras de tratamento apenas nas pontas para manter a leveza dos fios;
  • Quando utilizar o secador, seque os fios de baixo para cima, isso ajuda a conferir volume aos cabelos;
  • Produtos próprios para conferir volume podem ser utilizados no momento da secagem dos fios;
  • Utilize pentes largos para evitar quebras.

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

dezessete − três =

You may also like

Leia Mais