Cabelo Ondulado

CABELO ONDULADO – Como deixar as ondas mais definidas

O cabelo ondulado é um dos mais desejados, isso porque, quando as ondas estão bem marcadas e livres de frizz, carrega uma aura glamorosa por si só. Democrática, essa textura pode ser facilmente adaptada para cabelos lisos e cacheados com a ajuda de um modelador de cachos. Mas como conquistar as ondas dos sonhos, aquelas dignas de propaganda de shampoo? Acredite, essa missão se torna nada impossível se você souber quais os truques e produtos certos para apostar no dia a dia. Como esse tipo de cabelo é um meio termo entre a liso e nem cacheado, é comum surgirem dúvidas, especialmente em relação aos cuidados. Mas não se preocupe: eles não são nada complicados. Basta colocar a mão na massa, ou melhor, no cabelo!

Invista em um bom corte

Se seu cabelo é grosso e você quer mais controle sobre suas ondas, considere ir ao seu cabeleireiro e cortar e camadas. As camadas iluminam o cabelo e o fazem mais fácil de lidar. Você pode descobrir que seu cabelo embaraça mais nas pontas do que no topo, isso é devido a pontas secas e um bom corte pode se livrar de pontas duplas, resultando em um cabelo mais maleável e mais saudável. Se as camadas forem feitas de um jeito correto, elas terão um efeito lindo de praia quando forem penteadas. Se a aparência de praia não é o que você procura, as camadas apenas facilitarão que você estilize seus cabelos.

Nunca esqueça do condicionador

Quanto mais cacheado o cabelo, mais longo é o tempo que óleos naturais levam para cobrir as pontas, fazendo com que elas pareçam secas e fragilizadas. Além de utilizar o condicionador ao em cada lavagem, invista em um leave-in para aplicar após o banho.

Abuse da hidratação capilar

Também é importante saber que seu cabelo precisa de bastante hidratação, pois cabelos ondulados ficam “desidratados” com facilidade. A hidratação é necessária para não deixar o cabelo volumoso e sem definição. Por isso, o ideal é hidratar os fios, em média, uma vez por semana.

Ativador de cachos

Esse já é um produto mais específico, pois contém ativos que ajudam na formação dos cachos. É um leave-in turbinado com algum componente específico para o cabelo cacheado. São muitos comuns os ativadores de cachos em gel, pois a consistência ajuda a formar as molinhas. Mas também podemos encontrar ativadores em mousse, creme e até spray.

Pentear da maneira correta

Procure pentear os cabelos somente após a lavagem. O ideal é pentear com os dedos, para evitar os arrepiados.  Após lavar, retire o excesso de água, apertando  com um papel toalha no lugar da toalha e aplique o produto sem enxágue.

Como secar os cabelos ondulados

O cabelo ondulado, muitas vezes, pode ter uma aparência pesada se você não secá-lo da forma correta.  Para que você faça de maneira correta, vire a cabeça para baixo ou inclinando a cabeça para um lado enquanto você seca o cabelo com um difusor em forma de sino, o difusor ele ajuda a espalhar o fluxo de ar sobre uma área mais ampla, dando-lhe uma aparência suave, natural e minimizando o frizz.

 

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

1 × 5 =

Leia Mais