Produtos & Tratamentos

CABELO QUEBRADO? Como fazer para fortalecer os fios

Em alguns momentos da vida muitas mulheres enfrentam a quebra dos fios, isso acontece por vários motivos que vamos falar a seguir É preciso prestar atenção se os fios estão quebrando com muita facilidade, como por exemplo na hora da escovação. Há vários motivos que levam à quebra excessiva do cabelo. O problema pode ser o enfraquecimento da fibra por falta de vitaminas, excesso de química, de agressões mecânicas, de calor, etc.

Quais as principais causas para a quebra do cabelo?

Lavar de maneira errada

Passar shampoo e condicionador de forma agressiva é um dos principais causadores para a quebra dos fios, pode parecer simples, mas saber “esfregar” os fios da maneira correta, faz toda a diferença para a saúde dos fios. O ideal é fazer movimentos suaves com a ponta dos dedos, espalhando os produtos de cima para baixo.

Prender o cabelo molhado

Prender o cabelo molhado, pois o elástico pode causar a quebra devido ao rompimento da fibra capilar. Esse hábito prejudica o visual como um todo, pois a umidade causa uma doença chamada dermatite seborreica, que deixa o cabelo oleoso e opaco.

Toalha

Muito comum as mulheres tem o hábito de esfregar o cabelo depois de sair do banho para tirar o excesso de água, muitas ainda torcem a toalha para deixar o cabelo enrolado nela. O atrito com o tecido também pode tensionar e quebrar o fio. Em vez de fazer isso, apenas pressione suavemente para retirar o excesso da umidade, com cuidado para não puxar.

O que mais proporciona a quebra de cabelo são o que falamos acima, eles são os mais comuns, se você já está com o s fios muito quebrados, tome cuidado e evite fazer o que citamos acima, depois de evitar os principais erros, é muito importante fortalecer o cabelo para que evite essa quebra e para que ele fique mais saudável.

Vamos saber como fortalecer o cabelo para fortalecê-los.

Cronograma capilar

Cabelo sadio é cabelo bem cuidado, e para que isso aconteça é preciso ter um cronograma de cuidado capilar, pois eles devolvem à fibra saúde através de tratamentos alternados de nutrição, hidratação e reconstrução de forma que todas as necessidades do cabelo sejam atendidas. Você pode personalizar o seu cronograma capilar especialmente com o objetivo de fortalecer os fios e dar uma ajudinha no crescimento do cabelo.

Alimentação

Uma alimentação adequada vai muito além de saúde para o corpo, ela favorece a saúde das unhas e até do cabelo. O consumo de vitaminas A e E, ômega 3, nozes, peixes,  legumes, verduras e frutas auxiliam principalmente nos cuidados da pele e cabelo.

Além de uma alimentação adequada, o ideal é fazer uma suplementação com vitaminas e minerais, que vão ajudar muito no fortalecimento dos cabelos. Para conhecer mais sobre o assunto, veja o post Vitaminas e Minerais para os Cabelos.

Escolha capas de travesseiro de cetim

Dormir em capas de travesseiro de cetim é conhecido por reduzir a quebra de cabelo devido à fricção. Algodão e outros materiais são bastante ásperos e causam mais fricção no seu cabelo.

Cuidado com as químicas

Os processos químicos capilares como alisamentos e colorações devem ser evitados nos cabelos fracos e quebradiços. Dê um tempo para o seu fio e invista em tratamentos para que ele fique mais forte antes de encarar esse tipo de química.

Receitas caseiras

Algumas receitas caseiras também podem ajudar na hidratação dos fios. Óleos como de oliva, coco, rícino (mamona), amêndoas e aloe vera (babosa) são os mais conhecidos e os mais usados. Recentemente, descobriu-se, por exemplo, que o óleo de coco é um grande aliado das madeixas. A sua principal característica é o poder de hidratação: pode hidratar até mesmo os cabelos mais ressecados por conta de tinturas consecutivas, desde que usado de uma maneira otimizada e, claro, sem exageros. Afinal, acima de tudo, o produto é um óleo e pode também fazer pender a balança para o outro lad

Máscaras fortalecem os cabelos

As máscaras que fortalecem os cabelos têm por finalidade repor aminoácidos. Elas têm efeito antiidade e devolvem a oleosidade natural dos fios. Podem ser usadas de uma a duas vezes na semana. Já produtos à base de proteínas, como a queratina, devem ser usados a cada 15 dias. Existem diversas opções disponíveis à venda.

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

onze + 2 =

You may also like

Leia Mais