CABELO RUIVO – Como escolher o melhor tom para seu tipo de pele

CABELO RUIVO – Como escolher o melhor tom para seu tipo de pele

Pensando em ficar ruiva? Esse é o sonho de muitas mulheres. Tomar essa decisão requer uma série de cuidados, durante e depois da tintura. Se você está na lista de pessoas que querem esse tom de cabelo, a boa notícia  é que o ruivo combina com todos os tipos de pele. Se você quer mudar, precisa estar aberta à transformação e contar com a ajuda de um bom profissional para escolher a tonalidade ideal para sua pele e tomar todos os cuidados na hora da tintura.

Para facilitar a sua pesquisa, vamos falar aqui sobre cada tom de pele e o que combina para que fique cada dia mais linda.

Peles negras

As peles negras, morenas e morenas clara ficam perfeitas com o ruivo intenso. Para quem quer manter o visual com um aspecto mais natural, o indicado é manter o intenso sem exageros para o vermelho.

Pele branca

As mulheres com a pele pálida devem optar por um tom de ruivo com tonalidades acobreadas das mais sutis às mais intensas, como o loiro acobreado, ruivo natural e cereja. Evite o efeito “água de salsicha” – tom alaranjado muito aberto nos fios claros – e inicie a troca do visual aos poucos. Comece fazendo luzes com tons avermelhados aos poucos e só então aumente a intensidade até chegar no tom desejado.

Pele dourada / bronzeada

Para combinar com o efeito bronzeado, o ideal é apostar num tom de ruivo acobreado, com base mais escura e mechas fininhas mais claras do meio até a ponta do cabelo.

Dica extra:

Cabelos recém-coloridos exigem atenção especial também em casa para que a cor fique vibrante até a próxima visita ao salão. Deve-se sempre usar produtos específicos para cabelos coloridos e adotar uma nutrição semanal. Também é preciso evitar exposição contínua à umidade. Quem pratica natação ou hidroginástica, por exemplo, deve usar tocas especiais que protejam os fios.

E as sobrancelhas?

Outra dúvida bastante comum ao pensar em mudar o visual dessa forma é o que fazer com as sobrancelhas para que o resultado não fique estranho. O primeiro pensamento da maioria é pintar a sobrancelha de ruivo, mas essa definitivamente não é a melhor forma de harmonizar o visual.

A solução é optar por nuances de castanho: se o tom escolhido para os fios foi o acobreado, o tom para a sobrancelha é o castanho claro. Se o ruivo dos cabelos foi o vermelho, o castanho médio é suficiente. Já se a sua escolha para as madeixas foi o vinho, o castanho escuro é a solução mais indicada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × três =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support