Penteados passo a passo

Cabelo Semipreso – Aprenda o passo a passo para dar mais volume

Está precisando de um penteado prático e lindo? O  cabelo semipreso é uma opção perfeita para mulheres que estão sem tempo, mas que precisam ir a um evento e querer estar lindas. A falta de tempo muitas vezes é o que atrapalha na hora de se produzir, por isso, separamos um penteado passo a passo muito fácil.

No Brasil, segundo dados do IBGE divulgados em 2013, as mulheres são a maioria da população, vivem mais, têm tido menos filhos, ocupam cada vez mais espaço no mercado de trabalho e, hoje, são responsáveis pelo sustento de 37,3% das famílias.

Em outras palavras, essas mulheres não têm mais tempo para perder e qualquer alternativa que facilite a vida delas em relação à saúde e aparência é muito bem-vinda.

Veja esse tutorial detalhado para você se inspirar em lindo penteado com topete, com ele você pode ir a eventos como casamentos, batizados, aniversários, entre outros. Basta mudar a roupa e os acessórios que ele combina com qualquer ocasião.

Penteado semipreso: Como fazer

– O primeiro passo é escovar (pra quem não tem cabelo liso),  Depois devemos dividir em duas partes e prender abaixo do  topo da cabeça de modo, que, fique um pouco volumoso na frente. A parte do cabelo que fica solta ganha forma com babyliss

1 – Separe a parte frontal do cabelo. Com um pente fino desfie a parte central do topo da cabeça: isto formará uma estrutura que dará sustentação ao topete

2 – Jogue esta parte desfiada para trás e penteie superficialmente por cima só para os fios ficarem uniformes

3 – Desfie outra mecha mais próxima da frente para que o formato do topete não fique deitado demais e coloque-a para trás, assim como fez com a primeira

4 – Cubra a parte desfiada com a mecha que estava separada na frente e prenda para trás com um grampo

5 – Use o cabo do pente fino para fazer a forma do topete e levantá-lo se achar que ainda não está na altura desejada

6 – Separe uma mecha fina da lateral do cabelos e penteie

7 – Una a mecha lateral com os fios já presos na parte de trás do topete e prenda com um grampo

8 – Repita o mesmo procedimento com mais uma mecha fina do outro lado da cabeça

9 – Junte com os fios da parte de trás do topete e prenda com mais um grampo

10 – O truque final é usar um grampo na vertical para deixar todas as mechas seguras e firmar bem o penteado

11 – O seu penteado semi-preso com topete está pronto!

Para esse penteado, você pode escolher vários tipos de modelos presos na parte de trás, seguindo a mesma ordem, pode usar os fios cacheados ou lisos, pode colocar um assessório ou até mesmo usar o próprio cabelo para amarrar.

 

Veja as imagens que separamos para você se inspirar:

 

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

9 − oito =

You may also like

Leia Mais