Cabelos Brancos

CABELOS BRANCOS – 5 melhores dicas para deixá-los saudável

Se você,  como muitas mulheres, está assumindo seus cabelos grisalhos por achar que livre das tintas eles ficam mais práticos e  naturais saiba que não existe nada de errado nisso. Entretanto, é preciso dizer que apesar de ficar livre da obrigação de pintar o cabelo a cada 20 dias você não vai se livrar dos cuidados com ele, aliás, o cabelo grisalho talvez exija mais cuidados do que o cabelo com coloração.

Pensando nisso, elaboramos algumas dicas para você que está com os cabelos grisalhos ou que está pensando em parar de usar coloração.

Siga as 5 melhores dicas que separamos para você e tenha um lindo cabelo grisalho, assumindo toda a beleza natural que a mulher tem.

 

Fios hidratados sempre 

Como a melanina (que é responsável pela cor) também interfere na elasticidade e maciez do fio, o cabelo branco tende a ser mais ressecado do que os coloridos. Além disso, sem este elemento ele fica um pouco mais áspero e rebelde. Por isso, você vai precisar redobrar a atenção e investir sempre em hidratações e produtos que tenham ingredientes nutritivos na sua fórmula.

Fuja do sol

Os raios solares podem comprometer a saúde dos fios e, ainda, potencializar o efeito amarelado dos cabelos brancos e grisalhos. Jamais se exponha ao calor sem produtos específicos que protegem as madeixas das agressões causadas pela radiação solar. Use chapéus e lenços, que além de tudo deixam o visual ainda mais charmoso e elegante.

Corte em dia

Aparar as pontas com frequência e, por que não, investir em um corte mais curto são atalhos infalíveis para deixar os cabelos brancos e grisalhos mais fortes. Fios mais curtos exigem menos modelagem e a manutenção acaba sendo mais simples, para não dizer mais barata.

Os xampus certos

No dia a dia, além de um bom condicionador, dois tipos de xampus precisam entrar no seu boxe de uma vez por todas: um de limpeza profunda e outro desamarelador. O primeiro você já conhece: é aquele tradicional, que usamos normalmente. O segundo é um produto com base violeta (ou azulada), que tem a função de retirar o amarelado dos fios, provocado pela poluição e pelo acúmulo de resíduos. Intercalando esses dois xampus (usando cada um pelo menos uma vez por semana), seus fios ficarão mais brilhantes e macios. Feito isso, assuma sua porção “mulher poderosa” e vá à luta.

Evite procedimentos químicos ou mecânicos

Os cabelos brancos e grisalhos são naturalmente mais ressecados que cabelos coloridos, devido à falta de melanina nos fios. Por isso, recomenda-se evitar o uso de procedimentos mecânicos, como secador, chapinha ou babyliss, com muita frequência durante a rotina.

Extra: E para quem tem pouco cabelo branco?

Se o seu cabelo ainda está começando a ficar grisalho, com menos de 50% de fios brancos, uma boa opção é apostar em um corte de cabelo que camufle as áreas com maior incidência e tonalizantes.

A melhor forma de disfarçar os fios brancos é ir ao salão periodicamente, tratando-os com os melhores produtos e sempre com o auxílio de bons profissionais.

 

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

17 − quinze =

You may also like

Leia Mais