Cabelo Cacheado

CABELOS CACHEADOS – Aprenda a maneira correta de secar os fios cacheados

Saber as maneiras corretas de secar os fios cacheados, pode além de deixá-los lindos, economizar muito tempo do seu dia. Para muitas mulheres que tem os cabelos cacheados, mantê-los arrumados requer alguns desafios, porém nada que não possa ser alcançado, seguindo as dicas que separamos aqui, seus fios ficarão lindos

O cabelo cacheado é mais seco, sendo assim, ele tem mais frizz e até mais quebras. Secar o cabelo cacheado, acaba sendo um desafio, e muitas mulheres não sabem como fazer de maneria rápida e eficiente, e até mesmo como reduzir os dados, mas a seguir daremos todas as dicas de como secar os fios cacheados.

Como usar o difusor para secar os fios cacheados

O difusor é um dos itens mais  usados pelas mulheres com cabelos cacheados, isso porque ele seca os fios sem deixá-los “bagunçados”. Porém, o difusor precisa ser usado da maneira correta para que deixe seu cabelo resultado esperado.

  •  Velocidade. O primeiro ponto a ser observado é a hora de regular o aparelho é a velocidade do aparelho, que deve estar sempre no baixo para evitar o temido frizz, o jato até pode ser usado no nível mais quente, porém use apenas no comprimento dos fios, já na raiz, priorize a temperatura mais baixa dessa forma o couro cabeludo não corre o risco de ser prejudicado.
  • Forma de posicionar. A maneira como você posiciona o aparelho, causa resultados diferentes, a maneira correta é separar uma mecha, colocá-la dentro do difusor e só então ligar o aparelho. Quem quiser um volume discreto basta inclinar a cabeça para o lado enquanto segura o secador, mas se a intenção é conseguir bastante volume é indicado que a pessoa se sente em algum lugar e seque os fios com a cabeça para baixo.
  • Tempo. Geralmente três minutos costumam ser suficientes para cada mecha, mas esse tempo pode variar dependendo da espessura dos fios.
  • Modelo. O modelo a ser usado não faz diferença, seja o modelo de “mãozinha” ou o tradicional, ambos oferecem o mesmo resultado, use o que mais se encaixa para você.

Como secar o cabelo sem difusor?

Quem não tem difusor pode conseguir o mesmo resultado com uma peneira de cozinha. É que os furinhos deste utensílio são bem parecidos com o acessório capilar. Mas é importante usar uma que tenha tamanho médio, para se adequar melhor aos cabelos. Veja o passo a passo.

  • 1º passo: separe uma mecha e coloque as pontas dentro da peneira, próxima à cabeça.
  • 2º passo: ligue o secador e aponte para os fios, sempre movimentando o aparelho.
  • 3º passo: repita a operação por todo o cabelo.

Como secar os fios cacheado usando uma camiseta

Essa técnica também é conhecida como plop ou plopping.

Por mais que os aparelhos sejam adaptados para secar cabelo cacheado, muitas mulheres sabem que o calor acabam ressecando os fios, e deixando eles com mais frizz. Para amenizar esse efeito de “fios arrepiados” as mulheres estão aderindo a essa técnica secar o cabelo com camiseta de algodão. Quer aprender como fazer e quais as vantagens desse procedimento? Leia nossa matéria!

Secar o cabelo com camiseta de algodão é uma técnica é simples que ajuda a definir os cachos.

  • Como fazer? Estenda a camiseta sobre uma superfície plana e curve a cabeça para que o centro do tecido. As pontas ficam para baixo. Puxe a base da camiseta para a nuca e envolva os fios com ela. Enrole o cumprimento do seu cabelo e faça um coque perto da nuca. Fique assim por até 30 minutos. Quando você tirar, cuidadosamente, verá como os cachos ficarão perfeitos.
  • Quais as vantagens? A camiseta de algodão causa menos atrito com os fios, diferente da toalha tradicional que gera mais fricção por conta do tipo de tecido. Assim, os cachos ficam mais definidos e sem o temível frizz. O formato natural dos cachos também se mantém com a camiseta, já que ela seca delicadamente e suavemente, sem desmanchá-los.
  • Fitagem com camiseta de algodão. Além de ser uma ótima alternativa para secar os fios e evitar o frizz, a camiseta de algodão pode ajudar na finalização dos cachos. A fitagem, técnica que separa as mechas como “fitas” e ajuda a definir os cachos pode ganhar a camiseta de algodão como aliada nesse processo. Olha só!
  • Passo 1: lave o cabelo com produtos específicos para o seu tipo de fio.
  • Passo 2: tire o excesso da umidade com a toalha de microfibra.
  • Passo 3: desembarace e penteie o cabelo, de preferência com um pente de madeira e dentes largos.
  • Passo 4: divida o cabelo em várias mechas.
  • Passo 5: passe uma porção de creme para pentear mecha por mecha.
  • Passo 6: faça movimentos firmes com os dedos entre as mechas, de cima para baixo, como se estivesse esticando os fios.
  • Passo 7: pegue novamente a camiseta de algodão e “amasse” os cachos, das pontas em direção ao couro cabeludo. Essa ação irá tirar o excesso de creme e vai definir mais os cachos.
  • Passo 8: deixe o cabelo secar naturalmente.

Como secar os fios cacheados com papel toalha

Outra dica é secar os fios com papel toalha. Ele possui propriedades que facilitam a absorção da água, fazendo com que os cachos sequem mais rápido, evitando a quebra.

Como fazer? Depois de lavar e aplicar o creme para pentear, pressione o papel toalha mecha por mecha, sempre de baixo para cima, assim, você absorve a água, mas mantém o volume e a definição.

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

nove + 3 =

You may also like

Leia Mais