Cabelos Longos

CABELOS LONGOS COM FRANJA – 5 modelos de franjas para cabelos longos pra você arrasar!

Para quem tem cabelos longos com franja, fazer mudanças radicais sem tirar o comprimento dos cabelos pode ser difícil de imaginar, mas um corte de cabelo pode mudar a moldura do rosto e criar um visual diferente. Para quem quer fugir do fio reto, existem as opções de desfiar os fios ou colocá-los em camadas. Outra opção é investir em franjas que combinem com o seu tipo de rosto.

A FRANJA PODE DISFARÇAR PONTOS FRACOS E CRIAR UM LOOK PODEROSO

Desde o franjão até os cortes mais modelados, como a versão arredondada, a franja reta é a mais popular. O corte, feito acima da sobrancelha, fica bom para rostos ovais e mais compridos e precisa de manutenção a cada 15 dias. Ela não é indicada para rostos redondos e quadrados porque acentua a expressão. As donas de cabelos crespos e cacheados na raiz também devem ser cautelosas com o estilo “certinho”.

Como a franja é dona de um “humor próprio”, prepare-se para driblar os dias em que o penteado não quer ficar no lugar com ajuda de acessórios ou modelando com escova e secador . A franja pode disfarçar alguns pontos fracos do seu rosto, como o caso de testas e queixo grande, mas é preciso cuidar porque o corte causa abafamento da região da testa, podendo causar acne. Para prevenir o problema, invista em produtos específicos ou que diminuem o problema das ondulações formadas pela inflamação como o B.B. Cream .

Vale lembrar que alguns cortes favorecem alguns tipos de rostos e as franjas quando não são escolhidas da melhor maneira, ao invés de criar um visual jovem, renovar o estilo, deixam a aparência mais pesada. Se estiver com medo de arriscar cortar o cabelo e se arrepender, comece pelas franjas mais compridas, na altura do queixo, da boca, ou do nariz, depende de onde está o seu cabelo.

Caso não goste da franja, fica mais fácil deixar crescer de novo. Mas se você quer uma dica, recomendo arriscar! As franjas são tendência fortíssima e não devem sair de moda tão rápido! Pelo contrário, vão ser sucesso absoluto em 2018, não só nos cabelos.

As principais tendências de cabelo longo com franja vão agradar a quase todas. Tem desde as longas e retas, as laterais (tão queridinhas!) e as curtinhas, super ousadas!

Mas quando o assunto é comprimento, as tendências de franjas 2018 são as abaixo da sobrancelha. Favorecendo diversos tipos de rosto, este corte de franja será usado mais liso. Pode até dividir no meio, se preferir. E se você tiver um cabelo mais volumoso, a dica é usar bem cheia mesmo e com estilo mais despojado, até um pouco bagunçado.

QUAIS OS DIFERENTES TIPOS DE FRANJA COMPRIDA?

Embora possa parecer que “franja longa é tudo igual”, a verdade é que dá para adotar diferentes tamanhos de franja longa. O primeiro tipo é a longa mais curta – por mais que pareça não fazer sentido. No geral, essa franja é cortada até a altura do nariz ou um pouco abaixo, sendo uma opção intermediária entre a mais curta e mais longa de verdade.

As franjas curtas são, por definição, aquelas que ficam acima da linha das sobrancelhas, bem curtinhas mesmo, cerca de dois a três (ou até mais) dedos acima da linha, diferentes das franjas convencionais.

Para ilustrar melhor, iniciamos aqui falando das franjinhas convencionais. Essas franjas são aquelas que ficam bem na frente do rosto, em geral na linha das sobrancelhas (podendo ser um pouco mais acima ou mais abaixo dessa linha). Essas franjas já foram usadas inúmeras vezes por diversas celebridades e, em geral, são indicadas para mulheres que possuem rosto oval ou triangular, pois valorizam suas feições e não costumam ser muito indicadas para mulheres com rosto mais redondo (pois achata o visual). Para mulheres com rosto quadrado as franjas também podem ser indicadas pois dão volume ao corte e tornam o rosto mais harmonioso, especialmente se forem usadas com cabelos ondulados.

Veja algumas fotos de cabelos longos com franjas de vários tipos

 

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

2 × três =

Leia Mais