Cabelos Médios

CABELOS MÉDIOS – Quais são os cortes e cuidados mais indicados?

Se você é daquelas que deseja mudar o visual, mas não quer radicalizar, então, uma excelente opção é: cabelos médios. A procura por eles nos salões de beleza tem crescido cada vez mais devido a sua versatilidade, além de claro, combinar com qualquer formato de rosto e idade. Sua altura é logo no fim do pescoço ou até mesmo alguns dedos abaixo do local. Confira alguns modelos que selecionamos para você se inspirar!

Long Bob: long bob, esse corte sempre é uma “bomba”,  continua sendo uma boa promessa em todas as estações. Podemos ver diversas atrizes e famosas com Long Bob na televisão e revistas, pois é um corte de fácil manutenção e fica lindo. O long bob nada mais é que um Chanel repaginado, a diferença é que nesse corte a parte da frente do cabelo fica mais comprida que na parte da nuca, graças a isso o rosto ganha uma bela moldura, o cabelo pode ser usado liso ou com grandes cachos, o que você preferir.

Long Bob em Camadas: um corte para dar mais movimento: Se você é daquelas que adora um cabelo leve e com movimento, opte pelo long bob em camadas espaçadas no comprimento. Esse corte ajuda a reduzir o volume dos cabelos lisos mais grossos ou ondulados, além de deixar o visual mais moderno e jovial. Agora, se você já tem os fios mais fininhos, com certeza deve evitar esse corte, pois ele pode deixar as madeixas ainda mais ralas.

 Chanel: O Chanel tradicional também pode ser usado, é um clássico. Um corte de cabelo reto passa seriedade quando necessário, mas também é fácil para criar uma imagem mais despojada para o seu visual naquele momento de descontração. Com o auxilio de um babyliss você pode criar cachos que ajudam a dar mais volume ao cabelo e que ainda ajudam a passar a impressão de que os fios estão repicados. Ou então, caso você queria modernizar um pouco, você pode descolorir as pontas.

Corte reto: O corte de cabelo com a base e todo o comprimento retos suaviza o formato do rosto e proporciona uma imagem clean e clássica. Mesmo que o cabelo esteja reto, o efeito do babyliss pode renovar o corte, proporcionando uma ideia de mais volume e até mesmo de que os fios estejam repicados.

Veja as inspirações que separamos para você.

Como cuidar dos cabelos médios

Limpeza 
Para evitar o ressecamento, uma boa pedida são xampus de uso diário que possuem detergentes suaves e hidratantes. Não se esqueça: cabelos cacheados e crespos devem ser lavados com produtos específicos para o seu tipo.

Hidratação
Use máscaras com ceramidas para ter brilho e maciez nos seus cabelos.

Modelagem
Quer definir cachos e ondulados? Recorra ao creme para pentear específicos para eles. Depois, use um baby-liss médio. Para os lisos, uma escova. Antes, aplique um leave in alisante para proteger seus fios.

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

Leia Mais