CABELOS MÉDIOS – Quais são os cortes e cuidados mais indicados?

CABELOS MÉDIOS – Quais são os cortes e cuidados mais indicados?

Se você é daquelas que deseja mudar o visual, mas não quer radicalizar, então, uma excelente opção é: cabelos médios. A procura por eles nos salões de beleza tem crescido cada vez mais devido a sua versatilidade, além de claro, combinar com qualquer formato de rosto e idade. Sua altura é logo no fim do pescoço ou até mesmo alguns dedos abaixo do local. Confira alguns modelos que selecionamos para você se inspirar!

Long Bob: long bob, esse corte sempre é uma “bomba”,  continua sendo uma boa promessa em todas as estações. Podemos ver diversas atrizes e famosas com Long Bob na televisão e revistas, pois é um corte de fácil manutenção e fica lindo. O long bob nada mais é que um Chanel repaginado, a diferença é que nesse corte a parte da frente do cabelo fica mais comprida que na parte da nuca, graças a isso o rosto ganha uma bela moldura, o cabelo pode ser usado liso ou com grandes cachos, o que você preferir.

Long Bob em Camadas: um corte para dar mais movimento: Se você é daquelas que adora um cabelo leve e com movimento, opte pelo long bob em camadas espaçadas no comprimento. Esse corte ajuda a reduzir o volume dos cabelos lisos mais grossos ou ondulados, além de deixar o visual mais moderno e jovial. Agora, se você já tem os fios mais fininhos, com certeza deve evitar esse corte, pois ele pode deixar as madeixas ainda mais ralas.

 Chanel: O Chanel tradicional também pode ser usado, é um clássico. Um corte de cabelo reto passa seriedade quando necessário, mas também é fácil para criar uma imagem mais despojada para o seu visual naquele momento de descontração. Com o auxilio de um babyliss você pode criar cachos que ajudam a dar mais volume ao cabelo e que ainda ajudam a passar a impressão de que os fios estão repicados. Ou então, caso você queria modernizar um pouco, você pode descolorir as pontas.

Corte reto: O corte de cabelo com a base e todo o comprimento retos suaviza o formato do rosto e proporciona uma imagem clean e clássica. Mesmo que o cabelo esteja reto, o efeito do babyliss pode renovar o corte, proporcionando uma ideia de mais volume e até mesmo de que os fios estejam repicados.

Veja as inspirações que separamos para você.

Como cuidar dos cabelos médios

Limpeza 
Para evitar o ressecamento, uma boa pedida são xampus de uso diário que possuem detergentes suaves e hidratantes. Não se esqueça: cabelos cacheados e crespos devem ser lavados com produtos específicos para o seu tipo.

Hidratação
Use máscaras com ceramidas para ter brilho e maciez nos seus cabelos.

Modelagem
Quer definir cachos e ondulados? Recorra ao creme para pentear específicos para eles. Depois, use um baby-liss médio. Para os lisos, uma escova. Antes, aplique um leave in alisante para proteger seus fios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

nove + seis =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support