Hidratação dos Cabelos

CABELOS RESSECADOS – Conheça os maus hábitos que deixam os fios sem vida

Cabelos ressecados é um dos maiores vilões da beleza feminina, e, alguns hábitos podem deixar os fios sem vida e com aspecto ressecado. Aprenda como cuidar da maneira correta dos fios, usando produtos de maneira correta e deixando de lado o que acaba com a saúde dos cabelos,

Para que você esteja sempre impecável, é preciso estar atento a alguns hábitos que os deixam ressecados

Hábitos que precisam ser evitados para não ressecar os cabelos

Água  quente

É difícil abrir mão da água quente, principalmente no inverno. A temperatura elevada durante o banho prejudica a saúde dos fios, já que a oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo é retirada, causando o ressecamento.

Alisamentos

Muitas pessoas ainda acreditam que escovas progressivas hidratam os fios além de alisá-los. Isso é apenas uma ilusão, já que qualquer química os danifica. Se decidir fazer o procedimento, saiba que as hidratações em casa e no salão devem ser ainda mais frequentes.

Alimentação

São muitos os hábitos prejudiciais aos cabelos. No entanto, é de grande importância citar o tipo de alimento que a pessoa consome, pois nisso reside a chave para a saúde e, é claro, para a beleza. Uma alimentação inadequada e pobre em nutrientes provoca, num primeiro momento, o ressecamento dos fios. Aos poucos, estes podem se tornar fracos, quebradiços e, finalmente, podem começar a cair. Portanto, a primeira atitude de quem deseja ter saúde, como um todo, inclusive no couro cabeludo, é adotar uma dieta rica em macro e micro nutrientes. Para isso, é importante visitar um médico a aprender a se alimentar corretamente.

Descoloração

O ressecamento é recorrente em mulheres que já apostaram em técnicas de coloração ou descoloração, já que a fibra capilar sofre agressões quando sua estrutura é alterada. É importante ter consciência de que madeixas quimicamente tratadas têm uma pré disposição maior a ficarem ressecadas. Por isso, caso você faça descoloração nos cabelos a hidratação é fundamental.

Usar produtos errados

É super importante saber quais são os produtos indicados para cada necessidade e tipo de cabelo, uma vez que alguns ingredientes presentes nas fórmulas podem não se dar bem com as especificidades do fio. As cacheadas e crespas, por exemplo, devem evitar produtos com sulfatos e petrolatos, que podem aumentar o ressecamento das madeixas. Prefira itens low poo na hora de tomar banho.

Secador de cabelo e chapinha

Secador, chapinha e babyliss podem atrapalhar a beleza dos cabelos quando usados em excesso e sem proteção. Por isso, é importante sempre aplicar o protetor térmico quando lançar mão das ferramentas, além de não utilizá-las diariamente, deixando as madeixas ao natural para respirarem.

Deixar resíduos na hora da lavagem

Com o dia a dia, o cabelo acumula oleosidade, poeira e restos de produtos – deixando os fios opacos. Portanto, para eliminar e evitar essa situação, é necessário lavar bem os fios. Mas, na hora da lavagem nem todo mundo retira totalmente os resíduos, certo? Há quem acredita que um restinho de produto proporciona fios mais macios e sedosos. Porém, essa ação pode afetar diretamente o couro cabeludo, causando coceira, descamação e resultando em fios sem vida e sem brilho.

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

vinte + 19 =

Leia Mais