Cabelos Volumosos

CABELOS VOLUMOSOS – 5 tipos de cortes que são perfeitos

Os cortes para cabelos volumosos são muito pesquisados na internet, isso porque é o tipo mais comum entre as mulheres brasileiras. Vamos falar sobre dicas de cortes que são tendências e que deixam as mulheres divando como nunca. Vejam só:

CORTE REPICADO CRIA MOVIMENTO NO CABELO MAIS GROSSO

Para quem prefere um aspecto mais liso na raiz e com movimento, o corte com graduações nas pontas é ideal. Por ser inteiro na parte de cima do cabelo, as mechas ganham peso e não apresentam formas destacadas nessa região, em contrapartida, as pontas ganham desfiados, o que cria balanço no look, principalmente quando combinado à uma escova modelada.

Franja e corte vertical

Esse tipo de corte é um dos mais indicados para controlar fios volumosos. No entanto, o grande segredo para reduzir o volume do cabelo é o jeito de cortar e não apenas o corte. O truque para não errar no visual é dar textura as pontas com a tesoura em pé e não deixada. Essa dica que parece boba dá muito mais movimento e não tira o peso dos fios, que é essencial para controlar o volume.

 

Cortes extra longos

Estilo sereia, favorecem as mulheres que têm cabelos volumosos e ondulados. Isso porque o peso dos fios, que podem ser de base reta e levemente desfiados, ajuda a controlar o volume.

No entanto, não basta deixar crescer. Para que eles estejam sempre  brilhantes e sedosos, é importante fazer cortes de manutenção frequentes nas pontas e caprichar na hidratação com produtos específicos para fios com essa curvatura. Além disso, invista em um bom creme de pentear para manter a definição das ondas.

Longo em camadas

Um corte para as mulheres que querem ousar e mostrar a beleza do seu cabelo afro. Ele deixa o cabelo com mais volume e balanço e é indicado para quem quer aquele movimento natural dos cabelos e deixar os cachos bem definidos.

 

Dica para ajudar nos cabelos volumosos

  • Lave-os utilizando apenas água morna, pois a água muito quente resseca ainda mais os fios.
  • Se for lavar todos os dias, utilize apenas produtos específicos e de qualidade.
  • Massageie o couro cabeludo durante a lavagem para estimular a produção de sebo protetor nos cabelos.
  • Depois de lavar seu cabelo, remova o excesso de água com uma camiseta macia de algodão ao invés de uma toalha. Assim você previne o frizz e evita que o cabelo fique bagunçado. Ao contrário da camiseta, as toalhas absorvem água demais. A maciez da peça ajudará a suavizar seus cachos e irá evitar que eles embaracem.
  • Com os cabelos ainda molhados, aplique, em pequenas quantidades, o creme para pentear nas mãos e espalhe pelos fios na quantidade necessária.
  • Ao longo do dia, se sentir necessidade, aplique pequenas quantidades do creme para pentear. Deve-se tomar o cuidado de não utilizar uma quantidade excessiva, o que deixa os fios opacos e sem movimento.
  • Evite penteá-los a seco. Procure penteá-los quando ainda estiverem úmidos, para manter a estrutura intacta.
  • Desembarace-os cuidadosamente, iniciando sempre das pontas até a raiz.
  • Utilize máscaras hidratantes de tratamento intensivo de acordo com a necessidade (em casa ou no salão).
  • Utilize finalizadores diários em abundância, tais como silicone, gloss, leave in, reparadores de pontas, spray intensificador de brilho, pomadas e mousses.
  • Corte periodicamente os cabelos, para evitar o ressecamento dos fios e controlar os cachos.
  • Se você tem o cabelo extremamente seco, não use shampoo e lave os fios apenas com condicionador uma vez por semana (ou quantas vezes for necessário) para evitar que seu cabelo fique armado. Se o seu cabelo não tem óleo ou umidade, você não precisa de shampoo. Confira a técnica Co-wash.
  • Aplique óleo de coco no cabelo antes de tomar banho para fazer uma hidratação profunda. Se o seu cabelo for extremamente seco, você pode usar o óleo como um reparador de pontas.
  • Para definir seus cachos, faça uma mistura com água e leave-in. Passe nas pontas e amasse o cabelo com as mãos. Esse truque é ótimo para os dias em que você não lavou os fios.
  • Para definir os cachos de maneira natural, sem produtos químicos, esperimente a linhaça para os cachos.

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

7 + 12 =

Leia Mais