Cabelos com Frizz

Como acabar com o friz do cabelo no inverno

Os fios indisciplinados, armados e com muitos frizz são o pesadelo para qualquer pessoa minimamente vaidosa. O que poucas pessoas sabem, porém, é que com os cuidados diários certos é possível acabar com o frizz de uma vez por todas. A principal coisa que temos que saber nestes casos é que a causa do frizz é afalta de hidratação. O cabelo busca a umidade para conseguir essa hidratação que necessita e, ao não encontrá-la, começa a quebrar e romper.

O frizz é mais comum no inverno devido à grande exposição dos nossos cabelos ao sol, água do mar, banhos mais constantes e a falta de hidratação constante em dias mais quentes que antecedem essa estação. Além disso, o inverno faz com que o cabelo fique mais úmido e, com isso, mais armado.

Agora que você o que causa os temidos frizz, veja as dicas que separamos para que seu cabelo fique maravilhoso no inverno.

Como eliminar o frizz dos cabelos

1. Primeiro o condicionador, depois o shampoo

Parece muito estranho inverter a ordem na hora da lavagem, mas a especialista Thayane Sant’Anna explica o truque: ao começar pelo condicionador, você cria uma barreira protetora para as pontas, evitando o ressecamento. Depois disso, aplique o shampoo somente nas raízes. Ao enxaguar, a espuma vai higienizar de forma suave o comprimento dos fios e evitar que o frizz apareça.

2 – Pentes e escovas

Escolha bem os pentes e escovas que você utiliza. Escolha aquelas indicadas pelo seu cabeleireiro, que geralmente são os fabricados em madeira. Na hora de pentear-se, tenha calma e penteie com cuidado, para evitar que o cabelo se quebre.

3 – Hora de Secar

Remova a umidade dos fios sem esfregá-los na toalha – essa fricção, que aumenta a eletricidade estática, é um belo convite para o frizz dar as caras. O ideal é amassá-los levemente para tirar o excesso de água, e escolha um tecido bem absorvente e “fofo” para secar os fios.

Se você é adepta do secador, opte por um modelo emissor de íons negativos, que equilibra a carga elétrica do fio, sela as cutículas e dá brilho. Mas evite usá-lo em altas temperaturas, que causam danos e retiram a proteção natural. Antes, não se esqueça de espalhar um protetor térmico, que forma uma espécie de escudo contra o calor emitido pelo equipamento, também responsável pelo frizz.

4 – Usando o leave in

O leave in é um item indispensável para evitar o frizz, ele ajudará a fechar as cutículas dos fios e evita que eles fiquem arrepiados. Escolha um leave-in hidratante para usar após o banho, aplique nos cabelos ainda úmidos e deixe secar naturalmente. Pomada, cera e sérum, também podem ajudar, mas atenção, lembre de escolher o produto ideal para o seu tipo de cabelo e não aplique nada em excesso!

Com essas dicas a possibilidade de ter frizz será bem menor. Não esqueça da hidratação para seu cabelo, ela é fundamental para a saúde capilar.

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

Leia Mais