Cabelos Loiros

Como dar brilho ao cabelo loiro + receita caseira

Ter cabelos loiros é o sonho de muitas mulheres. Há quem diga que o tom deixa as mulheres mais jovens e outras que defendam o poder associado ao tom dourado dos fios, mas há um consenso geral: não é uma cor tão fácil assim de manter e para cuidar desse tipo de cabelo requer muitos cuidados especiais.

Para que seus fios fiquem sempre sedosos e com brilho, vejam as dicas que separamos para você.

A lavagem

O brilho dos cabelos nada mais é que o reflexo da luz nos fios. Porém, para criar esse efeito os fios tem que estar bem limpos. Então não basta jogar uma água e pegar o xampu que estiver mais à mão no chuveiro. Escolha o produto adequado ao seu tipo de cabelo. Comece molhando os cabelos, em seguida dilua o xampu em um recipiente antes de passá-lo nas mechas – a proporção é de 100 ml de água para 10 ml de produto. Em seguida, enxágue os cabelos e retire o excesso de água com uma toalha e na sequência aplique o condicionador, mantendo dois dedos de distância das raízes, para evitar a oleosidade. Depois de retirar todo o condicionador, seque com uma toalha sem esfregar muito, pois o atrito irá favorecer a abertura das cutículas.

Água fria

Lave os cabelos com água fria. Mesmo que seja uma tarefa árdua, principalmente na época de frio, abrir mão da água quente e que tanto nos é confortável, vai dar um brilho extra aos seus cabelos, isso porque a água fria dá um “up” nos fios, pois mantém a superfície da fibra capilar mais lisa e abre espaço para que tenha mais brilho. Lavar os cabelos com água quente faz com que eles fiquem desidratados e com uma impressão de mais ásperos.

Agora, se você não consegue de jeito nenhum usar a água fria em todo o processo de lavagem, use água morna, mas não abra mão de que o último enxágue seja feito com água fria. Tudo bem?

Secar os fios

Use o aparelho mantendo uma distância de um palmo dos fios. Seque o cabelo com o bico do secador para baixo, na direção do crescimento das madeixas, para evitar o frizz. No final da secagem, use um jato de ar frio para ajudar a manter a forma desejada. No caso da chapinha, evite passar várias vezes na mesma mecha, pois isso fere a fibra capilar.

Banho de brilho para os cabelos loiros

Os ingredientes para este banho de brilho nos cabelos loiros são:

3 colheres de sopa de creme de hidratação branco
½ tubo de tintura loira na cor exata dos seus cabelos
20ml de água oxigenada volume 20
1 colher de sopa de queratina liquida (vendido em casas de cosméticos e farmácias)
1 colher de sopa de bepantol liquido (vendido em farmácias)

Preparo:

Pegue todos os ingredientes e misture-os até que fiquem homogêneos.
Para utilizar nos cabelos loiros você vai lavar os cabelos com xampu de sua preferência e em seguida você vai retirar o excesso da umidade com uma toalha, em seguida, aplique essa mistura mecha por mecha no cabelo, deixe agir por 30 minutos, enxágüe abundantemente, deixe secar naturalmente ou com secador de cabelo. Depois que fizer essa aplicação você verá o resultado de um cabelo lindo e brilhoso.

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Leia Mais