Emagrecimento

EMAGRECER – Como emagrecer rápido, fácil e com saúde

Como emagrecer rápido, fácil e com saúde

Perder peso não precisa ser uma dor de cabeça. Medidas simples ajudam muito no objetivo, principalmente sem gastos extras

Para perder peso com saúde é necessário que o corpo gaste mais calorias do que consome. É por isso que as duas medidas mais importantes para chegar ao peso ideal são ajustar hábitos alimentares e praticar atividades físicas. Mas isso deve ser feito de forma gradativa e com um cardápio saudável e variado. Siga as dicas para emagrecer de forma saudável:

Consuma alimentos que queimam a gordura

Alguns alimentos ajudam a emagrecer porque estimulam a queima de gordura. O chá de hibisco, lichia, farinha de amora estão entre eles.

Consuma alimentos que desincham

Alimentos ricos em ômega 3 (salmão, atum, sardinha, arenque, cavala, linhaça, castanhas) contribuem para o emagrecimento devido à ação anti-inflamatória.

Aumente a saciedade

Alimentos ricos em fibras proporcionam maior saciedade, logo a fome demora mais a aparecer, o que ajuda você a perder peso. As principais fontes de fibras são: frutas, cereais integrais, como arroz, trigo, centeio, cevada e a aveia. As leguminosas, como feijões, lentilha, grão de bico e ervilha e as verduras e legumes também contam com boas quantidades de fibras. As sementes, como a chia, linhaça e semente de abóbora, também tem fibras. Saiba tudo sobre as fibras.

Consuma alimentos que aceleram metabolismo

Os alimentos com ação termogênica estimulam a maior queima de calorias. Os principais alimentos termogênicos são: pimenta, chá verde, canela, gengibre e café. Veja os benefícios dos alimentos termogênicos.

Na maioria das vezes para uma festa em que você já comprou roupa, mas ela está apertada ou ainda porque você quer estar ainda mais maravilhosa na festa em questão e você acredita que um pouco mais magra você estará mais feliz.

Vamos te ajudar com dicas de Como emagrecer rápido, fácil e com saúde de forma que você tenha o máximo de resultado e o mínimo de dano à sua saúde, vou te alertar dos riscos e como você vai fazer para emagrecer com qualidade e tentar não recuperar todo o peso.

Antes de tudo, é importante salientar que, apesar de estarmos ensinando como fazer este tipo de dieta, eu não a recomendamos, especialmente se você tem dificuldades de saúde ou esteja ficando gripada com frequência, que é um sinal claro de que você está com a imunidade baixa.

Dessa forma você terá como emagrecer em uma semana, tendo em mente os cuidados que já citamos para evitar problemas com esse emagrecimento.

  • Vamos listar algumas dietas equilibradas:
    • Macrobiótica – é mais que uma dieta, mas um estilo de vida baseado em princípios chineses que propõe a harmonia entre a natureza e o ser humano fazendo uso de alimentos naturais pouco processados, como verduras, legumes e frutas podendo fazer uso dos grãos e peixes não sendo recomendado a ingestão de carnes, derivados do leite e produtos químicos com conservantes.

     

    • Mediterrânea – é baseada nos alimentos consumidos na região as margens do mar mediterrâneo, rica em verduras e legumes da estação, além do uso de azeite de oliva, uvas, nozes, peixes e carnes, não faz uso de produtos industrializados.

     

    • Detox – ao contrário do que muitos pensam não é apenas o consumo de sucos naturais, os sucos acompanham as refeições compostas de verduras, legumes e produtos integrais auxiliando na desintoxicação do organismo.

     

    • Ovolactovegetariana – carne vermelha e branca são proibidas, como proteínas são utilizados os ovos, leite e derivados. Frutas e verduras, cereais e alimentos integrais fazem parte desta dieta.

Algumas dicas básicas neste processo são:

  • Comer sentado, sem pressa.
  • Mastigar bem os alimentos.
  • Não passe um período longo sem comer.
  • Use pratos menores.
  • Sirva-se o suficiente e não repita.
  • Evite comer sozinho.
  • Deixe seu prato colorido diversificando os alimentos.
  • Coma quando realmente sentir fome.
  • Use como lanche alimento saudável.

Apresentamos Como emagrecer rápido, fácil e com saúde com alguns métodos alternativos, escolha o que melhor se adapta ao seu estilo, ou alterne métodos, não existem regras para a sua autonomia. Reinvente-se e seja feliz!

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

um × 2 =

You may also like

Leia Mais