Mechas Californianas

Como fazer mechas californianas em cabelos escuros

As californianas em cabelo preto tornaram-se uma opção para as mulheres com madeixas escuras darem um toque diferenciado no visual e fugir do monocromático. Hoje você vai saber mais sobre elas e se se inspirar para mudar o visual.

As mechas californianas em cabelos escuros são uma alternativa para quem quer clarear o visual sem partir radicalmente para o loiro. Como podem ser feitas inicialmente aos poucos, gradativamente, elas não “assustam” quem passa de um cabelo totalmente preto para um com mechas apenas nas pontas. As pontas mais claras iluminam o rosto e são tendência principalmente nas estações mais quentes do ano, mas nem por isso perdem a majestade nas estações frias

Quais as tonalidades mais indicadas?

As mechas californianas em cabelos pretos ou escuros não precisam ser bastante claras, já que isso vai depender muito da imagem que você deseja transmitir: mais destacada ou mais discreta. Se quiser chamar mais a atenção, pode apostar nos tons claros, mas se for apenas para suavizar o preto e eliminar um pouco da sobriedade da cor, pode tentar com tons mais abaixo da cor natural dos seus fios.

Enfim, é possível criar uma transição suave entre a tonalidade da raiz e das pontas tranquilamente. Para mulheres com fios castanhos escuros, a dica é apostar em californianas os tons chocolate ou avermelhados. Para quem tem cabelos castanhos claros, as tonalidades mais indicadas são o caramelo, mel, acobreado ou canela.

Posso fazer as californianas em casa ou no salão?

Sorte para quem tem cabelos pretos e deseja fazer luzes é que se algo der errado, é só voltar ao tom normal com a aplicação do preto. O processo pode ser simples, mas deve haver certa habilidade para que o resultado saia como o esperado.

Para fazer em casa, você vai usar:

Você precisa preparar os seguintes materiais:

  • Uma tigela de cerâmica ou de plástico, mas não de metal, pois se oxida.
  • Uma capa de plástico para não se manchar ao tingir.
  • Algumas luvas de plástico.
  • Um pente.
  • Kit clareador para descolorir a área a ser tingida.
  • Água oxigenada de volume desejado.
  • Em primeiro lugar, penteie o cabelo para frente, desde a nuca até a frente, e amarre um rabo de cavalo na parte da frente da cabeça. Comece passando o cloro ao longo da cauda do rabo de cavalo.
  • Neste ponto e com a ajuda de um pincel, aplique o branqueador pelas áreas que deseja, para conseguir o efeito desejado. Quando terminar, enrole o cabelo com papel alumínio para uma maior eficácia do produto. Passado o tempo estimado, enxague bem para remover qualquer vestígio de cloro.

Coloração

Muitas pessoas têm os seus métodos de coloração, tais como anilina, violeta de genciana, pinturas pastel e tintas coloridas, a melhor opção é esta última porque o resultado será muito satisfatório e fornecerá vitaminas e minerais.

É importante cuidar do cabelo, especialmente se você vai realizar o processo de branqueamento, e deverá ter o cuidado de não quebrar o cabelo e hidratar o cabelo algumas vezes por semana.

Vejas as fotos das mechas californianas que separamos como inspiração:

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

sete − quatro =

You may also like

Leia Mais