Coques

Como fazer penteados usando um coque perfeito – aprenda com as dicas incríveis

O coque sempre foi um clássico dos penteados femininos e é  muito usado no mundo das famosas, de todas as formas e jeitos. Os coques ganham sempre seu espaço, em passarelas, novelas, filmes, eventos de gala.

O melhor do coque, com certeza, é que ele dá um jeito para tudo. Principalmente se você acordou num bad hair day, ele pode solucionar isso e ainda te deixar com um penteado sofisticado e diferenciado.

Veja as dicas para deixar seu coque lindo!

1) É importante estar com o cabelo limpo – desembarace totalmente os fios;
2) Faça escova – não se esqueça de usar protetor térmico;
3) Divida os fios e deixe duas mechas finas soltas na parte da frente. Para facilitar a divisão das madeixas utilize o pente fino;
4) Faça um rabo de cavalo baixo – o elástico não pode ficar folgado para que o coque fique firme;
5) Junte a ponta de cabelo ao elástico e deixe uma parte dos fios para esconder a amarração;
6) Utilize grampos para prender a ponto do cabelo;
7) Para manter o penteado por mais tempo use um pouco de spray fixador e para manter os fios no lugar passe um pouquinho de pomada;
8) Para finalizar o look e arrasar coloque uma tiara incrível.

como manter os fios no lugar?

Tanto para os penteados de rotina quanto para os eventos especiais, o desejo é que os coques fiquem perfeitamente no lugar durante todo o período de festa ou trabalho, por exemplo. Para conquistar esse objetivo, entre as principais dicas para cabelo destaca-se contar com bons produtos na hora de finalizar os fios.

Além do indispensável creme de pentear, que favorece o desembaraço e a formatação dos cachos, contar com uma bela gelatina capilar ou com o Gel de Babosa é a fórmula certa para deixar todos os fios posicionados corretamente, mantendo a formatação do coque intacta por muito mais tempo. Vale, ainda, considerar o uso de grampinhos e outros acessórios para prender as madeixas de forma segura.

Veja algumas inspirações que separamos para você

Coque para casamento

Em um casamento, o penteado não pode ser qualquer penteado. Por isso, os coques para noivas e madrinhas devem ser mais sofisticados do que esses que estamos acostumadas no dia a dia. Para deixar os coques para casamento mais elegantes, a primeira dica é: faça esse penteado com um profissional, claro. A segunda dica é: invista em acessórios, eles ajudam a deixar o penteado mais sofisticado.

Coque simples

Esse é coringa! O coque simples pode ser usado desde uma festa elegante, até para aquele momento de malhação. Ele pode ser usado de forma lisa, juntando todos os fios e deixando o penteado uniforme, ou de forma despojada, deixando escapar alguns fios para ficar mais sensual.

Coque trançado

Essa técnica dá mais volume e textura ao coque, o que é perfeito para dar uma diferenciada. Você pode tanto fazer apenas uma trança e torce-la em um coque como fazer mais de uma para dar um aspecto mais cheio – e até experimentar vários tipos de tranças, tipo a francesa e a espinha de peixe, para conseguir resultados diferentes!

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Leia Mais