Como otimizar o tempo da maquiagem

Você ama se maquiar, mas não pode perder tempo durante esse processo? Saiba que para fazer uma maquiagem bonita e duradoura não precisa demorar tanto! E este post vai te ajudar com isso.

Nas redes sociais, quando assistimos aqueles vídeos de blogueiras aplicando várias camadas de make, chegamos a pensar que, para o resultado ficar bom, demanda muito tempo. Contudo, é possível fazer uma maquiagem incrível, mesmo que rápida!

Alguns truques básicos são capazes de otimizar o tempo da maquiagem e garantir que você fique linda com mais agilidade. Descubra, a seguir, quais são eles! Vamos lá?

Limpe a pele com água micelar

O maior erro de quem quer uma make bonita é não limpar a pele antes. O preparo da cútis é fundamental para que os produtos funcionem e durem mais. Entretanto, lavar o rosto requer um tempo que, talvez, você não tenha disponível naquele momento.

Então, o que fazer para agilizar o processo de limpeza? Utilizar água micelar! Além de limpar, ela também tonifica, restaurando o pH da pele e poupando seu tempo, uma vez que não existe a necessidade de enxágue.

Substitua a base por BB cream

A base é interessante quando você está se preparando para um evento que exige uma maquiagem mais elaborada, pois ela tem a durabilidade maior, bem como sua cobertura na pele.

Se esse não for o seu caso e você estiver em busca de praticidade, dá para substituir o produto pelo BB cream. Isso porque além de hidratar a pele, ele também a deixa uniforme, mas de uma maneira mais levinha do que a base.

Aproveite o corretivo para o contorno

Excelente para esconder olheiras, manchas e imperfeições na pele, o corretivo chega a ser um item indispensável para a make de muitas pessoas. Afinal, quem não quer gosta de ficar com a pele de porcelana com uma maquiagem bem feita, né?

Entretanto, esse produto pode ter outra utilidade: o contorno. Principalmente, se ele for em um tom mais escuro que o da sua pele. Assim, dá para utilizar o corretivo para afinar o rosto também. Não é o máximo?

Use o batom como blush

Uma forma bem interessante de otimizar o tempo da maquiagem é aproveitar o batom para usar como blush. Isso mesmo! Aquele batom rosinha, que você usa para deixar a make mais natural, pode ser usado com essa finalidade.

Então, basta passar um pouco nas maçãs do rosto e espalhar com os dedos mesmo. Dessa maneira, você consegue poupar tempo, dinheiro e ainda garantir um ar de saúde para a maquiagem.

Finalize com um pó

Depois de fazer uma make basiquinha e rápida, você só precisa finalizar com um pó e pronto! Ele é importante para selar a maquiagem e assegurar que ela dure por um período mais prolongado.

Para isso, o ideal é que você tenha um pó translúcido ou pó banana, porque eles deixam o aspecto da pele mais natural e deixam ela mais sequinha. Mas não tem problema se não tiver! Só de usar um pó compacto na finalização da make já otimiza o tempo e colabora com a sua duração.

Viu como otimizar o tempo da maquiagem é tranquilo? Usando alguns truques simples, você consegue agilizar o processo e ainda ter uma make bonita e duradoura. Não é o máximo?

Gostou deste post? Quais desses truques você usa para otimizar o tempo da sua make? Conta aqui nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 + 11 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support