Como prevenir estrias na gravidez

Como prevenir estrias na gravidez

Você sabe como prevenir estrias na gravidez? Durante a gestação, as chances do aparecimento dessas marcas na pele são maiores. Afinal, tem uma pessoa crescendo dentro da sua barriga, então a pele vai esticar bastante ao longo desse crescimento.

Mas não é só na barriga que elas podem aparecer. Quando a gestação evolui, o corpo da mulher muda completamente, por isso, outras regiões como o peito e as coxas também podem ser afetadas.

As estrias não fazem mal algum para a saúde, são uma questão somente estética, mas que costumam prejudicar a autoestima. Pensando nisso, trouxemos este post com algumas recomendações que vão te ajudar a evitar o aparecimento dessas marcas. Dá só uma olhada!

Faça massagens

É fato que massagear a pele estimula a circulação sanguínea. E isso colabora muito na prevenção das estrias, pois melhora a elasticidade da pele. Aliás, até mesmo o bebê é beneficiado dentro da barriga.

Afinal, a massagem promove um relaxamento que é sentido tanto pela mãe, quanto pelo filho. Então apostar em massagens na barriga, coxas e seios é interessante para evitar o aparecimento de estrias.

Mas lembre-se de tomar cuidado com a força que você coloca durante o processo. Não vá apertar a barriga com firmeza! Com movimentos circulares, massageie com delicadeza, de baixo para cima, por cerca de 5 minutos.

Use óleos e cremes hidratantes

Cremes e óleos corporais são os maiores aliados das gestantes na prevenção das estrias. Isso porque uma pele bem hidratada suporta muito mais o estiramento que acontece durante a gravidez.

No mercado existem várias opções de produtos específicos para gestantes. Entretanto, é importante conversar com o seu dermatologista antes, para que ele analise a composição do produto e te dê a certeza que não vai interferir na sua saúde ou na do bebê. Depois disso, você pode apostar nesses hidratantes.

O ideal é que você use sempre após o banho, pelo menos duas vezes ao dia, porque a absorção é maior nesse momento. Ah, e quanto mais óleos o hidratante tiver, melhor será, já que eles permitem uma hidratação prolongada da pele.

Tenha uma alimentação balanceada

A alimentação balanceada durante a gestação é fundamental para a saúde tanto da gestante, quanto do bebê. Mas ela reflete também na saúde da pele e contribui com a prevenção das estrias.

Isso porque alimentos ricos em vitaminas C e E, por exemplo, são excelentes para a pele, uma vez que hidratam e ainda ajudam na produção de colágeno, que é fundamental para uma pele mais elástica.

Você pode encontrar esses nutrientes em alimentos como brócolis, abacaxi, limão, laranja, couve, abacate, uva, amendoim etc. Enfim, o que não faltam são opções de frutas e legumes para ajudar nesse processo.

Use roupas confortáveis

Deixe as roupas íntimas que você usava antes da gravidez um pouco de lado e invista em itens específicos para gestantes. Afinal, o seu corpo está modificando e crescendo, pois existe uma vida se desenvolvendo ali.

Então, a recomendação é usar calcinhas e sutiãs apropriados para essa fase da sua vida, pois eles ajudam a sustentar as mamas, bem como segurar a barriga confortavelmente, de uma maneira que a pele não estique tanto.

Além disso, prefira o uso de roupas de algodão e mais soltinhas, porque não só são mais confortáveis, como também contribuem com a circulação do sangue, dado que não ficam apertando.

Finalmente, o que não faltam são dicas de como prevenir estrias na gravidez, né? Mas não fique muito apegada a isso. Se você conseguir, ótimo! Se não, ótimo também! Nessa fase, o mais importante é a sua saúde e a do bebê.

Portanto, se ame acima de tudo! Existe uma vida sendo gerada dentro de você e isso é incrível! Por isso, ame cada mudança do seu corpo, independentemente de qualquer coisa.

Gostou deste conteúdo? O que você tem feito para evitar o aparecimento de estrias? Compartilhe aqui nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × um =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support