Produtos & Tratamentos

Como Recuperar Cabelo Elástico

O sonho de toda mulher é ter o cabelo sempre saudável, bonito e chamativo. Mas ocorre que vez outra é difícil não ter cabelos danificados, seja pela ação do tempo ou por tratamentos químicos.

Tais danos se não tratados podem prejudicar ainda mais a saúde do seu cabelo e só agravar uma situação que já é preocupante se tratando de cabelos elásticos, assim o cabelo elástico é um dos danos que as mulheres mais temem.

O cabelo elástico pode ocorrer por uma série de motivos entretanto quase todos eles tem haver como procedimentos químicos que comprometem a saúde dos fios.

O que é o cabelo elástico?

O cabelo elástico é aquele em que o fio perdeu a elasticidade natural, o que resulta num cabelo fino, frágil e seco, sendo que essas características são mais visíveis quando o cabelo está molhado.

Como identificar?

Puxe o fio do cabelo e observe se ele volta ou não ao normal. O cabelo saudável volta ao estado normal, já que tem elasticidade pra isso, enquanto o cabelo elástico fica “engrunhado” ou, em muitos casos, se parte.

Depois de identificar o que é um cabelo elástico é preciso seguir algumas orientações para que ele seja um cabelo sadio novamente, por isso, fizemos uma lista com os cuidados que são essenciais que você deve ter.

Não use química

O cabelo elástico e emborrachado deve manter distância de processos químicos, principalmente alisantes e descolorantes.

Evitar contato com a chapinha e o secador também é importante, pois o calor pode prejudicar ainda mais os fios fragilizados.

Cortar as pontas

Nos cabelos que estão sofrendo o período pós-química, as pontas geralmente ficam feias, ralas e espigadas.

Quando o cabelo chega a esse ponto, é quase certo que a recuperação não seja possível, por isso, o melhor a fazer é retirar essas pontas danificadas, dando ainda uma melhor aparência ao cabelo.

Invista em reconstrução capilar

Após abandonar as químicas, inicie um tratamento de reconstrução capilar e o mantenha. Tenha sempre em mente o bom senso. É melhor ter fios rebeldes do que ter fios com quebra química.

Para que seu cabelo tenha saúde e fique lindo, é necessário ter uma rotina de cuidados e um cronograma  que deve ser obedecido. Veja abaixo como seguir.

Não use secador e chapinha

Após lavar os cabelos, opte por deixá-los secar ao natural. Essa é a melhor maneira de fazer com que os seus fios elásticos ou emborrachados voltem ao normal. Caso não haja possibilidade de deixar o secador e a chapinha de lado, use um protetor térmico antes, prefira a temperatura morna e cuide para que o secador fique a uma boa distância dos fios.

Cronograma para cabelos elásticos

1ª semana: hidratação – nutrição – reconstrução

2ª semana: nutrição – hidratação – nutrição

3ª semana: hidratação – nutrição – reconstrução

4ª semana: hidratação – hidratação – nutrição

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Leia Mais