Tranças

Como tirar o frizz das tranças? Quais as melhores técnicas

Usar trança é muito prático seja para usar do dia a dia, seja para uma festa, mas o problema que acontece nesse tipo de penteado, são os fios arrepiadinhos, aqueles chamados de frizz. Mas como acabar com eles e deixar a trança perfeita? Nesse artigo vamos falar sobre os cuidados e o passo a passo para fazer uma trança.

O que é o frizz e por que ele existe?

Para acabar com o frizz e aprender a lidar com ele, você precisa saber identificar suas causas. O frizz é uma consequência de cabelos mal hidratados. O cabelo nessa condição tende a absorver a umidade do ambiente, o que o deixa poroso e cria o frizz.  Alguns hábitos podem acelerar o processo de ressecamento, como o uso de chapinhas e secadores com frequência e processos químicos. Quando estão frágeis e com as cutículas capilares abertas, os cabelos podem quebrar facilmente, causando desalinhamento e um aspecto de danificado

Assentando os fios:

Para abaixar os fiozinhos, outro produto indicado é a pomada. Ela, além de assentar os danados, ainda diminui o volume do cabelo. No entanto, atenção à quantidade: se passar muito, seu cabelo pode ficar com aspecto pesado, além de oleoso em excesso. Para as cacheadas, o aconselhável é o uso de mousse.

Dicas de Como Acabar com o Frizz do Cabelo :

Use shampoos hidratantes e fuja dos anti-resíduos – quando for comprar o seu shampoo escolha aqueles com textura cremosa pois hidratam mais os cabelos, não use shampoo anti-resíduos, pois eles ressecam os cabelos, favorecendo o frizz.

Hidrate seu cabelo uma vez por semana – Cabelos sem hidratação ficam mais leves e as vezes ficam até porosos, e cabelos leves acabam arrepiando mais e favorecendo o aparecimento do frizz.

Passo a passo para fazer a trança

1. Separe as mechas

Separe uma mecha do topo da cabeça e divida-a em três partes iguais, como se você fosse fazer uma trança normal.
Se você quiser fazer uma trança mais soltinha, penteie o cabelo para trás, divida em três e prenda a sessão do meio em um rabo de cavalo bem no cocuruto. A sua trança embutida vai começar a partir daí, com a parte central levemente separada e mais solta, dando um efeito cascata deuso.

2. Cruze

Como em uma trança normal, cruze a sessão da esquerda sobre a central e repita o processo com a da direita. Se quiser fazer uma trança embutida invertida, ao invés de passar uma mecha por cima da outra, passe-as por baixo.

3. Adicione mais cabelo à trança

Puxe uma mecha de cabelo e incorpore em à cada uma das três partes, antes de trançá-la. Comece puxando os fios mais próximos à testa e vá descendo.

4. Aperte

Para evitar que a trança se solte com muita facilidade, aperte bem as sessões cada vez que for trançá-las

5. Continue a trança até a nuca ​

Continue cruzando as três sessões de cabelo até a nuca.

6. Finalize

A partir da nuca, continue o penteado como uma trança normal. sem precisar adicionar mais fios.

Prenda na ponta com um elástico! Para deixar a trança mais soltinha e folgada, puxe-a para fora levemente.

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

16 − 12 =

Leia Mais