Franja

Como usar a franja com cabelo curto

O cabelo curto com franja é ótimo para quem já adotou o estilo curto de cabelo mas ainda não sabe como estilizar os seus fios, a franja consegue trazer uma tremenda delicadeza para seus cabelos, sendo possível coloca-la de diversas formas diferentes. Você pode fazer ela frontal ou lateral, existem até alguns estilos mais ousados com a franja desnivelada e na transversal, basta você descobrir a que mais se encaixa com o seu estilo e gosto pessoal, e é claro a que melhor se encaixa no seu formato de rosto.

Franja reta

A franja reta é a mais clássica de todos os tipos, possuindo um corte que fica acima ou pouco acima da sobrancelha. Os fios ficam bem juntinhos e seu aspecto é indicado para rostos ovais e triangulares, principalmente naqueles em que a largura da testa for maior do que a do maxilar.

Franja lateral

A franja lateral, por sua vez, geralmente tem um tamanho médio, alcançando a altura das maçãs do rosto. Pode ou não ser desfiada, valorizando e suavizando o corte. Esse tipo de franja é indicado para rostos redondos e quadrados.

Franjão

Essa franja fica abaixo da sobrancelha e possui as pontinhas desfiadas e com tamanhos diferentes, sendo mais curta no meio e maior nas laterais.

Desconectada

Nesse estilo de franja, os fios podem ficar do tamanho que você preferir. O segredo está em desfiar bem as pontas, para que a franja fique com um aspecto bagunçadinho. Esse tipo fica lindo com a maioria dos cortes de cabelo curto feminino.

Cortininha

A franja cortininha é cortada de forma que a parte menor fique na área dos olhos e a parte mais comprida dos fios, na lateral. Para garantir o efeito cortininha, ela deve ser usada no meio, criando uma fenda centralizada.

Veja os tipos de franja para cada formato de rosto

1. Rosto quadrado – Pode usar qualquer tipo de franja – ela ajuda a suavizar os traços. A reta combina com corte chanel e fios lisos e longos. Já a franja desfiada fica ótima se for longa.

2. Rosto Redondo – Cuidado com a franja reta e curta, pois ela cria volume no topo da cabeça e destaca ainda mais as maçãs do rosto, deixando-as arredondadas. Para não errar, aposte nos modelos compridos, que alongam a face.

3.Rosto  Coração – Quem tem o queixo pontudo e a testa larga deve abusar das franjas desfiadas, que desviam a atenção dos ângulos marcados na região do queixo. Evite fios muito lisos que terminam na altura do maxilar.

4. Rosto Oval – Esse rosto com proporções harmoniosas fica bem com qualquer tipo de franja. Para um visual clássico, adote o modelo reto; para um look despojado, use a franja desfiada com os fios mais longos nas laterais da testa.

5- Rosto Triangular – Para harmonizar os traços de um rosto triangular, o espaço entre a testa e o queixo não deve ser muito grande. Então as franjas na altura dos olhos são as mais indicadas. Sempre com pouco volume para suavizar o visual.

Confiar os cabelos para você se inspirar:

               

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

onze − 4 =

Leia Mais