Rabo de Cavalo

Conheça as variações do rabo de cavalo baixo

O rabo de cavalo nunca sai de moda, e pode ser usado em todas as estações do ano, além de comemorações mais formais ou não. Um aliado das mulheres que adoram um look mais fácil de ser elaborado, o rabo de cavalo conquista as mulheres mais exigentes. E, hoje falaremos exclusivamente do rabo de cabalo baixo. em suas variações e estilos.

Rabo de cavalo lateral com ondas

Esse é um dos estilos do penteado mais usados pelas celebridades para pisar no tapete vermelho, já que traz um tom de elegância e modernidade ao look. Para fazê-lo, basta puxar todo o cabelo para um lado da cabeça e prendê-lo com um elástico.

Se quiser deixar o visual ainda mais chamativo, prenda o rabo de cavalo com uma mecha do próprio cabelo, deixando-a solta ao prender o restante dos fios e, em seguida, envolvendo-a em volta do elástico. Para fazer as ondas no comprimento do cabelo, conte com a ajuda do babyliss.

Como se adota o rabo-de-cavalo baixo? 

Para um penteado original que se possa usar de dia como à noite, terá de adotar uma versão ligeiramente sofisticada do rabo-de-cavalo. Separe os cabelos em três partes: mechas em cada um dos lados da sua risca e na parte de trás da cabeleira. Prenda a parte de trás da cabeleira. Ripe as mechas de ambos os lados da risca para conferir volume ao seu penteado. Uma vez ripados, disponha-os ao nível da base do rabo-de-cavalo. Enrole-os à volta do elástico por forma a disfarçá-lo e a dar um toque extra ao seu penteado. Amarre as mechas com ganchos próprios para puxo, e ei-la com o rabo-de-cavalo que se usa nesta estação!

Com o auxílio de uma pomada, gel ou silicone para cabelo, o rabo de cavalo deixa qualquer look mais chique. A opção fica ótima para mulheres executivas que precisam andar elegantes e não têm muito tempo para cuidar das madeixas.

O penteado também é ideal para dar destaque aos acessórios como brincos e colares, ou até mesmo para uma maquiagem bem elaborada, pois o rosto fica ainda mais visível com o cabelo todo preso.

Outra vantagem do rabo de cavalo é ser democrático. Ele combina com qualquer estilo e pode ser adotado por todas as mulheres, além de combinar perfeitamente com o nosso clima tropical. Aposte na nova tendência do rabo de cavalo baixo e deixe seu visual de verão mais elegante.

Como fazer o rabo cavalo baixo com volume na parte de trás

1º – Faça um escova e uma chapa bem lisinhas.

2º – Penteie bem as madeixas fazendo o rabo de cavalo, use um pouco de pomada seca para domar os fios.

3º – Separe o cabelo em dois, no topo da cabeça, desfie um pouco essa parte de trás bem no topo para que o cabelo ganhe volume.

4º – Junte essa metade com a outra que ficou solta, sem pentear muito para não desmanchar o volume.

5º – Puxe o rabo para a lateral e prenda com a ajuda de um elástico.

6º – Separe um pequena mecha de cabelo e cubra o elástico.

 

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

cinco × 5 =

Leia Mais