Cabelos Brancos

CORTES DE CABELO PARA MULHERES MADURAS +dicas para cuidar dos fios

Ficar linda é preciso independente da idade, e saber quais os cortes de cabelo que valorizam as mulheres maduras, já é um excelente passo para que sua autoestima esteja lá em cima. E, embora muitas mulheres fiquem preocupadas com a beleza, e se perguntar se é possível se sentir bela com a chegada da idade mais avançada, a nossa resposta é simples: SIM, é super possível estar renovada e linda, basta seguir as dicas do nosso post de hoje que falaremos sobre cortes de cabelo para mulheres maduras.

É interessante a mulher após os 50, valorizar os cortes que dê um ar atual, moderno, mas sem perder a elegância. Para que se inspire, nós separamos 10 fotos inspiradoras de cortes de cabelo com mulheres sofisticadas e lindas.

Dicas de cortes para mulheres maduras. 

Para quem já sofre com a perda de cabelos, cortes repicados ajudam a dar volume, e um degradê em volta do rosto suaviza e alonga a face.

Quer praticidade para o seu dia e leveza? Escolha um curtinho. Ele é super versátil, e ainda permite penteados diferentes. Seja um curto bem descolado para as mulheres que gostam de ter um corte diferente, ou ainda um corte “bob”, é usado na altura da orelha, menos ousado, e que nunca desaponta a mulherada.

Para as mulheres maduras que gostam de franja, não tenha medo de usar, já que ela oferece vários estilos  e comprimentos, o ideal é escolher uma franja que tenha seu estilo. Além do que a franja é super elegante e feminina.

Achar que fios longos não deve ser usado pelas mulheres maduras é um erro. Esse corte está super liberado. A única coisa que precisa ser levado em consideração, são os fios brancos, por eles cresceram rápido demais, é preciso um cuidado redobrado.

Dicas de como cuidar do cabelo em mulheres maduras

 Hidratação

A hidratação é um cuidado que deve ser levado em consideração em qualquer idade, porém para os cabelos das mulheres maduras o cuidado precisa ser maior por que os fios grisalhos são naturalmente mais grossos e secos, por isso precisam de maior atenção. A hidratação deixa os fios com mais brilho, maciez e principalmente a leveza dos fios. A hidratação deve ser feita ao menos a cada 15 dias.

Como acabar com os fios desbotados

Um dos maiores problemas nos fios enfrentado pelas mulheres, principalmente por que depois dos 50 é comum fazer luzes, usar tinturas e muitas químicas. Para deixar seus cabelos mais saudáveis, vale a pena investir em produtos de tratamento especializado na proteção dos pigmentos. Não esqueça que os produtos utilizados devem ser para seu tipo de cabelo, pois usar produtos errados pode deixá-los opacos e debotados.

Saiba disfarçar os fios brancos

Se tem uma coisa que mais preocupa nas mulheres maduras, são os fios brancos, e algumas mulheres não gostam de ir ao salão a cada 15 dias para passar uma tintura. Por isso uma boa opção é fazer luzes, é uma maneira de atenuar o contraste entre as tonalidades, especialmente se seu cabelo for escuro. Para iluminar delicadamente os fios, aposte em tons como cobre, caramelo, mel e dourado, que costumam dar um acabamento sofisticado. O ideal é fazer mechas em diferentes alturas, para preservar a naturalidade do visual. O resultado é moderno, chique e perfeito para qualquer tipo de cabelo.

Antes de tingir

Se você opta por tingir os fios, o ideal é que eles estejam hidratados. Um cabelo saudável responde melhor às agressões químicas, evitando o ressecamento extremo dos fios. Uma excelente opção são os tonalizantes, ele tinge de maneira menos agressiva e eficaz. Para quem tem o cabelo todo branco, o melhor é optar por uma tonalidade mais clara, que deixará o crescimento da raiz em cor diferente mais discreto e espaçará a necessidade de retoques. Além disso, vale investir em tinturas que contenham polímeros de acrilato na composição, que ajudam a devolver volume aos fios.

 

Veja as inspirações de cortes de cabelo para mulheres maduras que separamos para você!

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

4 × 4 =

You may also like

Leia Mais