Delineados para cada formato de olho

Delineados para cada formato de olho

Um delineado bem feito faz toda a diferença na maquiagem, né? Bem como os cortes de cabelo, que você faz pensando no formato do rosto, e nas roupas que compra, pensando em como vão ficar no corpo, o delineado precisa ser feito pensando nos seus olhos.

Isso significa que nem sempre um delineado perfeito vai ficar bom no seu rosto. É importante que ele seja adequado para o seu tipo de olho para ter aquele efeito incrível e valorizar o seu olhar.

Pensando nisso, a gente trouxe este post com algumas dicas de delineados para cada formato de olho. Assim, você vai descobrir qual a melhor maneira de realçar o olhar e garantir uma make impecável. Vamos lá?

Para olhos grandes

Normalmente, quem tem olhos grandes costuma usar os artifícios da maquiagem para diminuir o tamanho deles. Então, dá para usar o delineado ao seu favor, fazendo um traço mais grosso e reto, bem rente aos cílios.

Esse traçado mais grossinho vai dar a impressão de que seus olhos são menores. E mais: o delineado pode ser feito tanto na pálpebra quanto na linha d’água, viu? Além disso, pode apostar no gatinho.

Aliás, essa combinação de delineado grosso, aplicado na linha d’água e o gatinho dão aquele up no olhar e deixam mais sensual.

Para olhos orientais

Ao contrário do delineado para olhos grandes, neste caso ele deve ser mais controlado. Afinal, as pálpebras são bem menores e usar a tática anterior só diminui ainda mais o olhar. Por isso, o ideal é um delineado grosso, mas sem passar na linha d’água.

Esse traço grosso vai abrir mais o olhar e, para ajudar mais ainda nesse quesito, você pode puxar um gatinho, passar um lápis mais clarinho (de preferência, no tom da sua pele) na linha d’água, além de caprichar no rímel.

Para olhos pequenos

Já quem tem olhos pequenos, costuma usar a make para abrir o olhar. Nesse sentido, o traçado fininho é o mais indicado. E pode abusar de cores claras! Em vez de abrir, o excesso de cores escuras vai diminuir o seu olhar.

Portanto, ilumine os cantinhos internos dos olhos, faça um traço mais fino e delicado e aposte no lápis ou sombra claros para a linha d’água. Você pode, ainda, esfumar o delineado nos cantos externos para aumentar o olhar.

Para olhos fundos

Esse formato de olho exige cores claras e iluminadas, pois as escuras acabam aumentando a profundidade do olhar. Então, sombras escuras e marcadas, nem pensar! Já no caso do delineado, a recomendação é um traço mais fino e que vai engrossando no final.

Ou seja, comece puxando um traçado fino na parte interna do olho e vai aumentando a espessura até chegar no final. Para diminuir a impressão de profundidade, aposte em sombras mais claras, até mesmo em um iluminador na parte interna dos olhos, como um ponto de luz.

Para olhos amendoados

A boa notícia sobre os delineados para cada formato de olho é que no caso dos amendoados, qualquer traço cai bem! Seja ele fino ou grosso, mais reto ou com um gatinho, os olhos amendoados combinam com tudo.

Por esse motivo, o delineado é muito mais prático de fazer e você ainda pode usar a criatividade e usar desde formatos mais básicos, até aqueles diferentões. Em resumo, depende dos seus gostos. Todas as ideias de delineado que você tiver em mente, provavelmente, vão ficar boas.

Para olhos caídos

Quem tem o olhar caído, certamente, quer usar a maquiagem para levantá-lo. Bem como a make para olhos fundos, cujo delineado deve começar fininho e ir engrossando, aqui a recomendação é a mesma.

Para levantar o olhar, um traço fino no canto interno dos olhos e grosso no canto externo vai ajudar a dar um up! Além disso, você pode complementar puxando um gatinho com a ponta mais alta (na direção das sobrancelhas) nesse delineado.

Ainda, dá para usar o rímel para complementar essa proposta: aplique a máscara uniformemente e depois dê uma atenção maior nos cílios do canto externo, isso também vai contribuir para deixar os olhos mais “levantados”.

Enfim, deu para perceber quantas possibilidades de traços existem né? Têm delineados para cada formato de olho e para todos os gostos! Agora que você já conhece os tipos, fica mais fácil valorizar o olhar, não é mesmo?

Gostou deste post? Quais desses delineados você considera que seja melhor para o formato do seu olho? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete − 13 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support