Dieta e Alimentação

EMAGRECER – O que comer pra desinchar o abdômen

Ter uma barriga sarada é seu objetivo? Fique sabendo que não adianta apenas apostar em abdominais, pranchas e outros exercícios. É preciso comer bem e corretamente. Manter o equilíbrio hormonal é fundamental para alcançar bons resultados. A escolha certa dos alimentos garante os nutrientes necessários para cada camada do abdômen.

Embora alguns deles sejam necessárias para uma dieta equilibrada, podem ser os responsáveis pelo abdômen inchado que gera tanto incômodo. Que são:

  • Os lácteos,
  • Legumes,
  • Couves,
  • Bebidas gasificadas,
  • Alimentos ricos em gorduras,
  • Alimentos muito condimentados,
  • Sal

O que comer para desinchar?

1. Alimentos com fibras

As do tipo solúvel são essenciais para acabar com o inchaço da barriga porque auxiliam no trabalho de digestão. Aveia e granola são exemplos de alimentos cheios de fibras aliados da dieta.

2. Frutas com alto teor de água

Ricas em líquidos e nutrientes funcionais e que ajudam na drenagem linfática também desincham o corpo. Entre as boas opções estão melão, uva, morango, limão, abacaxi, melancia, goiaba e frutas vermelhas.

3. Aspargos

Priorize ingerir os aspargos cozidos. Eles possuem certos componentes que agem como probióticos, que auxiliam a digestão.

4. Proteínas magras

Salmão é uma opção saudável e leve de proteína, que não causa inchaço e nem provoca gases. Outras opções de proteínas magras em substituição são bacalhau ou peito de frango.

5. Alcachofra

A alcachofra possui alto teor de fibras e propriedades que acalmam o estômago, tornando-se a opção perfeita para os dias em que você precisa reduzir inchaço.

6. Almeirão ou erva doce

Almeirão é diurético, portanto, ajuda a eliminar o excesso de líquidos do corpo, além de ter poderes desintoxicantes. Outra alternativa é erva-doce, que auxilia a digestão.

7. Chá de hibisco

A infusão tem ação digestiva que regula o intestino, facilitando o processamento de carboidratos e gorduras e reduzindo o inchaço do abdômen.

8. Suco de limão com hortelã

A mistura do limão com o hortelã ajuda a desinchar o corpo, é diurética e limpa o organismo, auxiliando no emagrecimento saudável.

9. Suco de melancia com limão

Você só precisa de quatro ingredientes: melancia, pepino, salsão e limão. A melancia é um ótimo diurético natural, já que contém 92% de água. O aipo é outro diurético natural que também vai ajudá-la a liberar os gases que você tem em seu sistema.

Confira uma receira de suco para desinchar

Ingredientes:
¼ prato de sobremesa de couve manteiga, higienizada e picada
1 fatia grossa de melão
250 ml de água de coco
1 colher de sopa de hortelã, higienizado e picado
¼ de colher de sopa de suco de limão
¼ de maçã
Cubos de gelo

Modo de Preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador, até que a mistura fique homogênea. Acrescente adoçante a gosto e beba em seguida.

PS: uma dica preciosa para combater a retenção hídrica é beber no mínimo 3 litros de água por dia. Dessa forma, o corpo consegue estimular o funcionamento dos rins, ativar a circulação e eliminar as toxinas existentes no organismo, deixando-o em equilíbrio.

Siga os passos que falamos acima, e você vai desinchar muito rápido!

Deixe seu comentário ou sugestão em nosso post.

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Leia Mais