Pele

ESPINHAS NO ROSTO – Como acabar com as manchas

Você sofre ou já sofreu com acne em alguma etapa da sua vida? Depois que as espinhas somem, sempre fica uma marquinha, mesmo que pequena. Se você tem alguma manchinha ou cicatriz, que tal experimentar várias opções de tratamentos, aqui nós separamos algumas opções tanto caseiras quanto em produtos e procedimentos mais elaborados.

Para evitar manchas de espinhas, é importante adotar alguns cuidados diários como, por exemplo, lavar o rosto diariamente com sabonetes específicos, usar produtos como adstringentes e esfoliantes, que promovem uma limpeza mais profunda da pele, e aplicar sempre o protetor solar, fundamental para não manchar a pele.

Caso elas já tenham aparecido, há tratamentos e cosméticos que auxiliam tanto no clareamento, quanto nas espinhas, redução de poros e cicatrizes. Alguns cuidados caseiros também podem ajudar.

Limão

O suco de limão é um ótimo ingrediente para eliminar mancha de espinha, pois possui propriedades que clareiam a pele. Apesar disso, o suco de limão só deve ser aplicado em manchas escuras e que já não tenham mais sinais de machucado.

Caso contrário, o ácido natural presente no limão pode acabar queimando a pele, piorando as manchas. Para eliminar mancha de espinha em apenas um dia usando o limão, basta combinar partes iguais de suco de limão fresco e água.

Aplique a mistura em cima das manchas, deixando agir por 15 minutos. Após esse tempo, enxágue com água em abundância e aplique um creme hidratante no local da mancha.

É importante ressaltar que a técnica nunca deve ser realizada perto do sol.

Esfoliante natural

A pele passa por um processo de esfoliação de forma natural, porém demora cerca de um mês. Você pode fazer esse procedimento em casa e em pouco tempo. A cada 15 dias, utilize em um hidratante comum uma colher de açúcar. Preparada a mistura, aplique no rosto fazendo movimentos circulares. Depois é só enxaguar com água fria.

Peelings

Os peelings são procedimentos estéticos muito utilizados no tratamento de acnes, manchas e até rejuvenescimento facial. É capaz de tirar manchas de espinhas, cicatrizes e até mesmo ajudar no tratamento da acne, já que atua descamando a pele e estimulando a sua renovação, resultando em uma pele reestruturada e mais uniforme.

Cremes com ácidos

Os cremes com ácidos também são uma maneira eficaz de tirar mancha de espinhas do rosto rápido. Os ácidos mais comuns na composição desses cremes são o glicólico e o retinoico. Entretanto, essas pomadas só podem ser usadas com a orientação de um profissional, pois possuem uma fórmula que pode causar alergias em alguns tipos de pele e ocasionar manchas ainda piores do que as originais. O profissional que indicar o uso desse tipo de creme também deve passar recomendações quanto à exposição solar e misturar com outras pomadas.

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

dezessete + quinze =

You may also like

Leia Mais