Moda & Beleza

ESPINHAS – Os melhores truques para disfarçar espinhas

Não tem jeito, às vezes elas insistem em aparecer. Mas calma, dá para esconder! Hoje nosso post é exclusivo para você precisa disfarçá-las.

Não tem jeito, às vezes as temidas espinhas insistem em aparecer – pode ser a época do mês, os níveis dos seus hormônios, o clima. Mas calma, dá para esconder

Produtos secantes

Há pomadas e cremes que agilizam o processo de secagem das espinhas. Claro que isso não acontece instantaneamente.

Logo, é necessário ter um pouco de paciência até que os produtos secantes façam o efeito desejado. Portanto, a melhor hora para a aplicação na pele é antes de ir para a cama, após o banho.

Dessa maneira, os produtos agem durante o sono, já dando um aspecto melhor na manhã seguinte. Na dúvida, peça indicações do farmacêutico ou vá até um dermatologista, principalmente se o seu caso for grave, com o aparecimento frequente de espinhas, a proliferação delas ou a infecção depois do contato com as unhas.

Em geral, os produtos indicados possuem uma porcentagem de peróxido de benzoílo. Além disso, é recomendável o uso de hidratantes que não contam com óleo.

E não esqueça que, para resolver o problema, é essencial identificar a causa dele.

Corretivo no tom certo

O corretivo a ser escolhido depende sempre da base que você usar na região, por exemplo, hoje é comum se usar dois tons de base, um claro e outro mais escuro, para fazer o contorno da face.

Então, caso a espinha esteja na região do contorno, nesse caso, o corretivo deve ser mais escuro, acompanhando a base.

Mas, caso seja usada apenas uma cor de base, a regra é simples: escolher o corretivo em um tom mais próximo da sua pele, para o acabamento não ficar artificial.

Veja o passo a passo de como fazer uma maquiagem para disfarçar aquela espinha terrível! Anote as dicas! 😉

1° passo: limpe e tonifique a pele para que ela fique livre da oleosidade!

2° passo: com a pele limpa, aplique o primer para fazer o make durar mais. O primer é muito importante, pois cobre osporos deixando a pele perfeita para maquiar.

3° passo: aplique a base líquida e, depois, o corretivo em cima da espinha. O corretivo deve ser espalhado em leves toques.

4° passo: depois de aplicar a base e corretivo, é a hora do pó. O produto vai ajudar a fixar a base e o corretivo, controlar o brilho da pele e fazer a maquiagem durar mais tempo!

Com a pele uniforme e livre das espinhas, complete o make com batom, gloss, sombra e blush!

Viram como como algumas dicas podem deixar sua pele perfeita?

Deixe seu comentário em nosso blog…

Ahhh…..se você quer saber sobre algum assunto, nos envie sua sugestão!

 

 

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

nove − 8 =

You may also like

Leia Mais