Moda & Beleza

FRANCESINHA – Como escolher o esmalte ideal e fazer o passo a passo.

A unha à francesa é um sucesso que nunca de moda para as mulheres, antes ela era muito usada usando somente na cor branca, hoje existem vários modelos de francesinhas, usando cores mais fortes por exemplo. Para que as unhas fiquem perfeitas é preciso escolher o esmalte correto e seguir o passo a passo. Você pode fazer no salão, mas se quiser fazer em casa, basta seguir as dicas que vamos dar aqui com bastante detalhes para você arrasar.

 

Natural

Para que gosta da francesinha ao natural, escolha uma base de boa qualidade, e um esmalte bem branquinho para passar nas pontas. Aqui, não vamos falar de marcas, pois tem muitas boas no mercado, mas a dica importante é que o esmalte esteja novo, pois assim ele estará mais fino, o que facilidade para que o traço saia perfeito.

Nude

Para o nude, escolha sempre dois esmaltes, o mais claro sempre para passar na unha toda e o mais escuro para passar fazendo a francesinha. Aqui você pode abusar da cartela de cores nos tons nude. São muito elegantes, principalmente para as mulheres que precisam de uma unha bem feita, porém discreta no trabalho.

Versão inglesinha

Para as mulheres que amam a francesinha, mas não abrem mão de um estilo despojado, a versão inglesinha entra em cenário para arrasar. Usando a mesma técnica da francesinha, na versão escura o ideal é escolher um esmalto fosco para passar em toda unha e um brilhante no mesmo tom para passar nas pontas. É um verdadeiro arraso.

Coloridas

Com a modernização da francesinha, ela pode ser feita básica, usando o branco ou nude como falamos acima, também na mistura de fosco com brilhante, e a última opção que vamos mostrar são as francesinhas coloridas. Aqui, você pode brincar com as cores, podem ser bem diferentes com ou sem desenhos.

Veja as inspirações que separamos para você, uma mais linda que a outra.

  1. Prepare suas unhas: corte (se necessário), lixe e faça as cutículas;
  2. Aplique o esmalte que preferir na base. Se optar por combinar cores, o ideal é que o primeiro seja mais claro, para possibilitar a cobertura da francesinha;
  3. Aplique a segunda camada do esmalte de base;
  4. Com o esmalte totalmente seco, desenhe a faixa na largura desejada. Se preferir, delineie antes com um pincel mais fino.
  5. Uma boa forma de garantir a precisão é, com o dedo inclinado, desenhar a faixa no sentido vertical, acompanhando o desenho da unha;
  6. Se necessário, aplique uma segunda camada na faixa da francesinha, tomando cuidado para que ela não ultrapasse o limite delineado antes;
  7. Finalize com um top coat para garantir a durabilidade da esmaltação.

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

seis − 3 =

You may also like

Leia Mais