Cabelo Liso Tipos de Cabelo

Franjas – Conheça os 5 melhores tipos de franja para cabelo liso pra você arrasar

Franjas – Conheça os 5 melhores tipos de franja para cabelo liso pra você arrasar

Quem é que nunca desejou mudar o visual, mas que fica com receio de uma grande mudança, não é? Uma super dica que a gente separou hoje para vocês é das franjas.  A grande vantagem é que a franja deixa seu visual completamente mudado tirando apenas alguns centímetros dos fios, e com certeza você vai amar o resultado. Entre tantos modelos de franjas, hoje separamos 5 modelos para você escolher e mudar agora o visual.

Aproveite nossas dicas de hoje para o tema: Franjas – Conheça os 5 melhores tipos de franja para cabelo liso pra você arrasar

Franja reta. O corte reto é perfeito para quem não quer tirar muito comprimento. O melhor dele é que dá pra usar tanto curto acima da sobrancelha mas também mais longo, logo abaixo da sobrancelha, é um charme. Olha essa imagem que separamos de inspiração.

Franjas - Conheça os 5 melhores tipos de franja para cabelo liso pra você arrasar

O que levar em conta na hora de aderir a franja reta? 

Antes de te convencer a investir na franja com corte reto, é importante sermos claras em alguns pontos: manter o corte bonito dá trabalho. Você vai precisar arrumá-la todos os dias antes de sair de casa, o shampoo seco não vai sair da sua bolsa – a oleosidade da testa passa facilmente para ela – e no verão o sofrimento pode fazer você querer abandoná-la de vez.

Fora esse trabalhinho extra, com o tempo você vai se adaptando e descobrindo a melhor forma de domar sua franjinha. Além disso, é bem provável que você também passe a aparar os fios crescidos em casa, quando ela já estiver alcançando seus olhos.

Assimétrica. O corte assimétrico faz sucesso entre a mulherada. Ele parece  tortinho porque um lado é maior que o outro. São super modernos e tiram aquela cara de “liso escorrido”, isso principalmente se você colocar volume na franja assimétrica, fica perfeita. Ela requer um pouco mais de cuidado, mas nada que uns 5 minutinhos com secador não resolva, mais vale sempre a pena o esforço pra ficar com o cabelo perfeito, não é mesmo?

Franjas - Conheça os 5 melhores tipos de franja para cabelo liso pra você arrasar (2)

Resumindo, essa é uma franja bem ousada e pra usá-la é necessária muita atitude! Assim fica fácil de entender porque ela virou a queridinha, né? Quem não quer estilo, beleza e jovialidade ao mesmo tempo?

Desconectada. A franja desconectada causa um visual mais modernete e cheio de atitude, e combina perfeitamente com o cabelo liso, e o mais importante é que pode ser usado por mulheres com qualquer tipo de rosto. Só é preciso tomar cuidado para esse estilo de franja para os rostos mais arredondados, pois se a franja for curta, acima da sobrancelha, ganham mais evidência.

Cortininha. Essa proposta de franja é uma graça por ser bem delicada e angelical. A franja é desfiada em camadas em que a parte menor fica na altura dos olhos para ser usada no meio, criando uma fenda central. A cortininha é ideal para cabelos lisos e quadrados, isso porque o centro fica mais curto do que as extremidades.

Se na década de 70 a franja repartida ao meio era mais usada com cabelos longos e médios, atualmente não existem regras: até mesmo os cabelos mais curtinhos entram nessa trend para garantir um toque extra de sofisticação a todos os estilos! E vale lembrar que por serem fáceis de manter e simples de conseguir, as curtain bangs combinam também com o visual das cacheadas e crespas, viu? Basta procurar um cabeleireiro especialista no corte desse tipo de fio para moldar a franja do jeito certo no rosto e conseguir o impacto que a tendência pede!

Franja longa. Ele combina com todas as texturas (inclusive dá volume aos cacheados).

Este tipo de franja é sob medida para rostos redondos, valorizando os contornos da face. O corte é quase igualado ao comprimento das madeixas. Ela pode ser usada de lado, presa ou ainda dividida ao meio.

 

Viram como as opções de franjas podem te deixar linda? Sempre um arraso e sempre uma opção de mudar o visual. Não espere mais pra ficar linda, vá ao seu salão preferido e fique uma diva.

Ficou com dúvidas quanto ao modelo ideal? Siga as dicas de Preite para não errar quando for cortar os fios:

Rosto oval: é ideal franja mais longa nas laterais do rosto;

Rosto redondo: prefira uma desfiada e de comprimento médio;

Rosto quadrado: um modelo longo e desfiado é perfeito;

Rosto triangular: de lado, começa curta e termina no meio do rosto.

 

Ahhh…não esqueça de deixar seu comentário aqui em nosso blog sobre o post “Franjas – Conheça os 5 melhores tipos de franja para cabelo liso pra você arrasar”

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

17 + 16 =

You may also like

Leia Mais