Ombre Hair

Inspiração de Ombre Hair com raiz esfumada

A  técnica da raiz esfumada, também conhecida como: “shadow root hair”, consiste em deixar a raiz do cabelo mais escura que em seu comprimento. Ela cria uma espécie de sombreamento nos fios para fazer a gradação entre o tom natural e o escolhido para as pontas, esse procedimento é perfeito para quem quer deixar as madeixas claras sem correr o risco de ficar com um look artificial.

A novidade no mundo da coloração não é restrita às celebridades, ganhando espaço na cabeça de mulheres de todo o mundo. A tendência, nada mais é, do que permitir a transição natural da cor original dos cabelos para a das pontas.

É claro que a raiz mais escura não é novidade, o que muda é que a raiz não tem divisão marcada por causa da técnica de esfumar a raiz. Por isso não basta basta deixar um espaço na raiz antes de começar a aplicar a coloração: além de também ser preciso usar um tonalizante de tom mais escuro para criar o efeito, é necessário usar um pente fino para pegar mechas muito pequenas e só então descolorir os fios. É este detalhe que ajuda a criar a transição de tons que mais chama atenção na tendência.

Além de conferir um visual mais harmônio e sem causar qualquer efeito radical na frente do espelho, a tendência pode ajudar as mulheres com cabelos tingidos que sofrem com o curto tempo de manutenção da cor, já que ela tem a vantagem de deixar um espaço maior entre um retoque e outro, deixando os fios que vão crescendo com a cor natural quase que imperceptíveis.

Porém, apesar de parecer muito simples e fácil, esse procedimento requer uma série de cuidados com os fios durante a coloração e, também, na rotina para conseguir uma raiz esfumada de sucesso!

Como fazer a raiz esfumada

Existem várias técnicas indicadas pelos cabeleireiros para fazer a raiz esfumada. Aliás, esse processo pode ser feito antes ou depois da coloração.

O primeiro passo é escolher o tom que deseja para o comprimento do cabelo, a seguir, eleja uma ou mais tonalidades intermediárias que irão fazer a transição entre ela e a raiz na cor natural. Comece aplicando a tintura escolhida para o comprimento um pouco abaixo do couro cabeludo até as pontas. Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem e, em seguida, enxágue.

Depois, aplique uma pequena quantidade da coloração de tom intermediário junto ao couro cabeludo. Passe um pente ou uma escova levando parte dessa tintura em direção ao comprimento.

Faça esse passo com cuidado para que o produto vá apenas até o ponto que deseja escurecer, reduzindo sua concentração de forma gradual. Geralmente a raiz esfumada tem em torno de três dedos. Deixe agir por aproximadamente 20 minutos – tempo menor do que a coloração anterior. Enxágue abundantemente para que não fiquem resíduos nos fios.

Para finalizar, você pode aplicar um tonalizante matizador que irá corrigir possíveis reflexos indesejados e ainda ajudará a trazer ainda mais uniformidade ao visual.

 

Veja as imagens de Ombre hair com a raiz esfumada, como fica lindo.

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

12 + 20 =

Leia Mais