Loiro Platinado

LOIRO PLATINADO – Quais dúvidas mais comuns?

Quando se fala em mudar a cor dos cabelos, as mulheres pesquisam muiiitooo, não é mesmo? Afinal os fios merecem todo o cuidado para que nada de errado aconteça. E, falando sobre o loiro platinado não é diferente, como chegam muitas dúvidas em nosso site sobre esse tom, hoje vamos responder as principais dúvidas das nossas leitores. Com certeza você vai sair daqui decidida se vai ou não deixar seus fios platinados.

Antes de se aventurar no loiro platinado, é preciso estar com os cabelos saudáveis. Isso porque é preciso descolorir completamente os fios para chegar ao tom superclaro, e esse processo costuma enfraquecer as madeixas. Depois, é necessário ter paciência durante a aplicação do platinado, porque o profissional vai descolorindo os fios em etapas para não prejudicar o cabelo e conseguir chegar à cor ideal. Por fim, após o procedimento, é importante fazer hidratações e nutrições para restaurar o brilho e a força dos fios.

Dúvidas comuns sobre o loiro platinado

O tom combina com que tons de pele? 

O loiro platinado cai bem para vários tons de pele. Entretanto, as mulheres que têm pele amarelada devem ficar mais atentas, pois como possuem um tom de pele “quente”, ele deve ser harmonizado com tons quentes de cabelo, como acobreados, dourados ou avermelhados.

É possível chegar a tonalidade platinada usando apenas descolorante?


Em alguns cabelos é possível chegar em um loiro bem claro, porém tecnicamente é necessário neutralizar a cor com uma coloração, ou seja, devolver pigmentos ao fio após retirar melaninas com a descoloração.

Como é feito o procedimento?

Basicamente é descolorir e tonalizar. São necessárias várias descolorações, até que seu cabelo atinja um tom extremamente claro, quase branco. A partir daí já é feita a tonalização para que fique com a cor totalmente uniforme e com o platinado desejado.

Como fazer a manutenção?

A manutenção do cabelo platinado em morenas pode ser feita em casa mesmo, matizando-os toda semana ou a cada 15 dias. Você também pode usar shampoo, condicionador e máscaras matizadoras (tem a cor roxa), para potencializar o resultado! O retoque de raiz pode ser feito em casa, mas é sempre melhor com um profissional para que, caso necessário, ele já possa corrigir os tons uniformes do seu cabelo.

Cabelo platinado é indicado para mulheres com cabelos muito lisos e finos? 

Quando se usa cores frias intensas para atingir o tom platinado, é verdade que a sensação de volume diminuirá drasticamente. Mas e bom levar em consideração outros fatores como, por exemplo, o estilo de vida e a vontade em querer ter um cabelo platinado. Caso você tenha pouco volume a solução é oferecer um corte mais compacto para equilibrar o visual.

Cabelo platinado não é saudável?

Com os cuidados e produtos certos, ele pode ser, sim, muito saudável. A descoloração necessária para atingir essa nuance claríssima de loiro costuma deixar o cabelo poroso para o pigmento que vem em seguida poder penetrar nos fios. Por isso, o segredo está na hidratação semanal caseira: aposte em máscaras e ampolas de tratamento ricas em ingredientes hidratantes, como queratina e óleos vegetais. Para reavivar a cor, você pode adicionar seu próprio tonalizante aos produtos. Além disso, não abra mão de tratamentos reconstrutores no salão, além de cortes que eliminem as pontas duplas. O corte bordado tradicional ou com split ender podem ser boas opções!

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

12 + seis =

You may also like

Leia Mais