Loiro Platinado

LOIRO PLATINADO – Saiba como cuidar dos fios para não estragar os cabelos

Ter aquele tom de cabelo loiro platinado é o sonho de muitas mulheres, mas também pode-se tornar um pesadelo. Afinal, descolorir o cabelo agride muito a estrutura do fio e pode causar até corte químico caso o cuidado não seja mantido, mas calma, para todo procedimento químico no cabelo há soluções fáceis de seguir e que deixarão seus fios platinados ainda mais lindos, Confira as dicas que separamos para você.

Como lavar o cabelo platinado?

A primeira mudança será no shampoo. o recomendado é usar um shampoo com pigmentos roxos em toda lavagem, o pigmento roxo neutraliza o tom amarelado do cabelo. Porém é preciso tomar cuidado com o excesso, pois o shampoo roxo pode deixar os fios roxos também, aí, quando acontece isso, lave com um shampoo para cabelos normais

Não abra mão da hidratação

A hidratação é um procedimento importante para qualquer tipo de cabelo, porém, para quem tem cabelo descolorido, ela será essencial. O cabelo platinado precisará dela pelo menos 1 vez por semana para conseguir repor a água e os nutrientes perdidos na descoloração e manter os fios saudáveis. Uma dica para turbinar a hidratação, adicione algumas gotas de óleo de argan na sua máscara capilar, que vai deixar os fios bem mais brilhantes. Além disso, prefira escolher produtos específicos para cabelos coloridos.

Use os produtos certos

Os shampoos, condicionadores, leave-ins e hidratantes, entre outros produtos para a higiene diária dos cabelos, também devem ser bem escolhidos. Procure itens com blends vitamínicos, muita hidratação, como aqueles a base de semi de lino, águas marinhas, babaçu, murumuru, enfim agentes emolientes e hidratantes que ofereçam nutrição.

Além disso, alguns ativos são muito importantes, como queratina, elastina, cistina, vitaminas A e E, além do fator de proteção solar,

Proteção contra o calor

Todo calor excessivos nos fios irá danificá-los, por isso, evite expor o cabelo ao calor. Use protetor térmico antes de usar chapinha ou secador.

Faça cauterização a cada 15 dias no salão

Não adianta só descolorir as mechas e nunca mais voltar ao salão. Quem adota o visual platinado tem que estar consciente de que ele envolve uma série de cuidados profissionais. Tratamentos de recarga de queratina que vão fortalecer os fios quebradiços e elásticos são os mais indicados pra cabelos nesse tom. Dois tratamentos que são fundamentais pra isso são a cauterização capilar e a reconstrução capilar, que normalmente são indicados uma vez por mês. Há também tratamentos específicos pra cabelos loiros acinzentados com nutrientes que devolvem até 50% da maciez e brilho naturais e podem ser encontrados nos salões de beleza.

Cuide da temperatura da água 

Evitem ao máximo o banho muito quente, afinal sabemos que além de agredir a pele, agride o cabelo também e em específico o loiro pois, além de amarelar a cor deixa as mechas mais ressecadas. Então o recomendado é lavar com água fria ou morna. Sabemos que no tempo frio é difícil, mas quem tiver tanque em casa pode facilitar a vida.

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

3 × um =

You may also like

Leia Mais