Cabelos Loiros

LOIROS – Como deixar os fios hidratados?

Não importa se é um platinado, ombré hair, californianas, reflexos, sombré, mechas ou babylights, os cabelos loiros fazem a cabeça de muitas mulheres, iluminando o rosto, renovando e até mesmo disfarçando as madeixas brancas!

A vida de loira não é fácil. Para manter a cor dos cabelos, o indicado é que você realize processos caseiros de hidratação semanalmente e vá ao salão todo mês para realizar uma hidratação mais profunda e reconstruções capilares. Caso você tenha feito a descoloração total – da raiz às pontas – o indicado é realizar hidratações duas vezes por semana. As loiras platinadas devem ter o cuidado redobrado e realizar reconstruções capilares a cada 10 dias.

Evite lavar os cabelos com água quente, porque deixa o cabelo ainda mais seco. O recomendado é não lavar todos os dias para não perder a oleosidade dos fios. Para as lavagens rotineiras, compre shampoos e condicionadores com ph entre 3 e 4 para manter o equilíbrio, força e brilho.

Sobre os produtos

Xampu: mais que um item de higiene capilar essencial no dia a dia, o xampu é um forte aliado na hora de manter os cabelos hidratados. Existem xampus adequados para cada tipo de cabelo, procure sempre o que mais de adequa ao seu tipo de cabelo. Cabelos descoloridos costumam ficar ressecados e perdem muitos nutrientes como queratina, sais minerais e vitaminas. Para esses casos, busque por produtos que devolvam a umidade natural dos fios.

Condicionador: o condicionador, outro item essencial do dia a dia, também deve ser escolhido de acordo com a necessidade de cada cabelo. Condicionadores ácidos, por exemplo, são ideais para cabelos descoloridos, pois neutralizam o PH mais alcalino do cabelo alterado pelo pó descolorante e pela água oxigenada.

Protetor térmico: o próprio nome já diz, o protetor térmico é um ótimo aliado na hora de proteger os cabelos do calor do secador, da chapinha e do babyliss. Ele age ao manter a fibra dos fios, conservando a cor e evitando os efeitos nocivos causados pela temperatura elevada. O protetor térmico deve ser aplicado ainda com os cabelos úmidos, antes de utilizar qualquer aparelho que emita calor.

Para a hidratação nos fios loiros, recomendamos:

Máscaras capilares

Geralmente as máscaras têm poder de recuperação, sendo ideal para cabelos que foram tingidos recentemente ou que estão muito ressecados pela química. Elas reestruturam os cabelos, nutrem, aumentam o brilho e maciez. O tratamento com máscaras não consiste apenas em uma aplicação, mas o efeito é progressivo e melhora com a frequência do uso. Faça uma máscara semanalmente ou quinzenalmente.

Óleo de argan

O óleo de argan tem alto poder emoliente, um ótimo aliado dos cabelos loiros cacheados. Além da química, a textura desse tipo de cabelo impede que a oleosidade da raiz chegue às pontas, deixando os fios bem ressecados. Essa hidratação, por ser mais potente, pode ser feita com menos frequência, duas vezes por mês. Evite aplicar o óleo na raiz, para não deixar os cabelos pesados.

Colágeno

As ampolas e máscaras com colágeno são ótimas para cabelos loiros naturais. Como esses fios não passaram por processos químicos, é bem capaz que estejam ressecados por conta dos agentes naturais. O colágeno age diretamente na estrutura dos fios, aumentando a resistência dos cabelos e protegendo de danos futuros também.

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

You may also like

Leia Mais