Pele

MAQUIAGEM – 7 dicas para deixar a maquiagem mais natural

Estar maquiada deixa a mulher mais elegante e com uma aparência mais saudável. E para usar a maquiagem o dia a dia o ideal é que ela seja natural, para isso, vamos falar sobre as principais dicas que deixa sua pele impecável e com uma maquiagem imperceptível.

Limpe bem

É essencial deixar a pele bem limpa para a melhor fixação da maquiagem. Lave o rosto com sabonete de uso diário, adstringente e esfoliante, de uso semanal, para o seu tipo de pele.

Hidrate

Hidratar é fundamental, porque ajuda a pele a ficar mais uniforme. Por isso, utilize o seu hidratante de costume para passar na pele antes de começar a maquiagem. O próximo passo inclui o primer. Muitas mulheres ainda não experimentaram essa maravilha, mas é chegada a hora, porque ele deixa a pele sem poros dilatados e sem nada de errado, pronta para receber a base e o pó. Você pode utilizar as mãos para aplicar o primer, ou um pincel, de preferencia o chato, que é melhor para a aplicação.

Corretivo na medida

Como a make natural leva a menor quantidade de produtos possível, a dica para o corretivo é aplicá-lo somente na área dos olhos. Se você tem olheiras, use um corretivo amarelado ou da cor da sua pele para disfarçá-las. Caso contrário, vale usar o corretivo apenas para iluminar a área. Nesse caso, ele precisa ser levemente mais claro do que a cor da sua pele e aplicado com a técnica do triângulo invertido.

Como fazer: deposite um pouco de corretivo abaixo dos olhos e também entre o nariz e as bochechas, desenhando um triângulo invertido em forma de pontos. Esfume com um pincel língua de gato pequeno, com uma esponjinha ou os dedos, em leves batidinhas.

O uso da base

Para que a maquiagem fique natural, use uma base que seja exatamente no tom na sua pele com textura fina e suave, apenas para uniformizar a pele. Use uma base livre de óleo, assim fica com um aspecto mais saudável.

Cubra a espinha com corretivo pontual

Se mesmo depois de passar a base restar alguma espinhazinha mais insistente, ao invés de recorrer à mais uma camada de produto, prefira um corretivo certeiro para disfarçá-la! Com a ajuda de um pincel bem fino, próprio para correções pontuais, cubra qualquer marquinha! Assim, você vai ter cobertura onde precisa e, nas demais áreas, deixe a pele respirar!

Blush na medida certa

Um dos erros mais cometidos na hora de maquilhar é com a aplicação do blush. Se é loira e com um tom de pele claro deve apostar num blush com tons rosa. Se tem um tom de pele escuro, os tons acobreados são os mais indicados. Não abuse na quantidade. Aplique-o fazendo movimentos circulares e suaves com um pincel. Comece a aplicação próximo da orelha e depois vá aproximando da boca. Assim evita que fique um tom muito concentrado nas bochechas.

Use a sombra contornando a pálpebra

Seguindo a linha dos tons neutros, como marrom, nude, cobre e dourados, aplique a sombra com um pincel contornando a pálpebra e dando a impressão de profundidade. Você pode incrementar com um delineador preto se quiser algo mais sofisticado e finalizar com um rímel. Nesse caso, a dica é seguir a linha dos cílios, para que o delineado não fique muito pesado.

Para finalizar, passe um batom nude ou com uma cor mais neutra. Com essas dicas sua make ficará natural e vai durar o dia todo.

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

um × três =

You may also like

Leia Mais