Moda & Beleza

MAQUIAGEM PARA CASAMENTO – Como arrasar com a make perfeita!

O casamento é um evento muito especial, e as mulheres querem estar deslumbrantes independente do seu papel na cerimônia, sejam madrinhas, convidadas e principalmente se for a noiva.

A maquiagem para casamento é parte essencial do look feminino e escolher a make ideal para a ocasião é uma tarefa árdua, já que existem muitas opções lindas e glamorosas.

Para te ajudar a decidir, separamos neste post algumas dicas sobre o assunto para que você possa escolher uma maquiagem para casamento que se adeque à ocasião, à sua personalidade e te faça brilhar na medida certa.

Discreta de dia

O casamento é de dia? Batom nude é chic e combina com qualquer tom de vestido. Dica extra: nos olhos, use tons de malva. Fica lindo!

Marcante à noite

Batom vermelho é um clássico com presença garantida em festas de casamento, principalmente nas noturnas. E para garantir acabamento perfeito, antes de aplicar o batom delineie os lábios com lápis labial da mesma cor. Nos olhos, que tal um esfumado marrom?

Cílios poderosos

Eles são obrigatórios para marcar o olhar. Se quiser destaque sem perder a naturalidade, cole alguns tufos no canto externo dos olhos e dê acabamento com delineador para esconder os pontos de cola.

Como fazer sua maquiagem de casamento durar mais

1. O primer é seu melhor amigo.

O primeiro passo para uma maquiagem resistente às emoções do grande dia é a preparação da pele, e ela começa com o primer.

Usado pelos profissionais de beleza há muito tempo, o produto ganhou as prateleiras de marcas voltadas para o consumidor final nos últimos anos, e veio para ficar.

Não é à toa que o primer é adorado pelos especialistas: o produto diminui a oleosidade, preenche os poros, deixando a pele mais uniforme e uniformiza imperfeições. Além, é claro, de ajudar a fixar a maquiagem, prolongando a duração.

2. Pó no centro do rosto

Depois do primer e de aplicadas outras etapas da preparação da pele, como a base e o corretivo, outro elemento que ajuda a maquiagem a durar mais é o pó.

O produto não é obrigatório, dependendo do local e do horário do seu casamento. Se for na praia, ao ar livre e em um local muito quente, avalie a real necessidade de utilizá-lo. Por outro lado, em locais mais fechados e não tão quentes, o produto garante fixação, se aplicado no centro do rosto.

Existem diversas opções de pó no mercado. O pó compacto diminui a oleosidade, mas não é tão natural. Já o pó solto é ótimo para finalizar a pele com sutileza.

3. Máscara de cílios à prova d’água para aguentar as emoções

Desde a subida ao altar até a festa, esse é um dia que promete grandes homenagens, declarações e emoções.

E é provável que, no meio desse turbilhão, um rímel que não é à prova d’água suma dos olhos em poucas piscadas.

Por isso, prefira as opções à prova d’água. Só não esqueça de, no final, retirar sua maquiagem com um demaquilante bifásico. Esse tipo de produto remove as maquiagens à prova d’água com mais facilidade, sem agredir seus cílios.

4. Contorne os lábios antes do batom

Contornar os lábios antes do batom ajuda muito na durabilidade. Passar a textura seca do lápis e depois o batom cremoso consiste em uma mistura de texturas que vai ficar na sua boca por bem mais tempo.

Isso porque o lápis faz uma base para que o batom “grude” mais facilmente, além de contornar a boca, impedindo que ele escorra. Sem contar que o contorno com lápis fica bem mais definido e bonito, não é?

Essa ideia do “sanduíche de texturas”, aliás, é ótima para outros elementos da maquiagem durarem mais: passar sombra cremos antes da sombra em pó, iluminador cremoso antes do compacto e por aí vai.

5. Os sprays fixadores também ajudam a fazer maquiagem para casamento durar mais!

O spray fixador também já é conhecido dos maquiadores, e vale pedir para utilizá-lo se você for ao salão, ou mesmo comprar um para você.

Existem muitas opções no mercado, e vale não economizar e apostar em um de qualidade. Pesquise antes na internet e invista em um bom fixador. Afinal, ele é o último elemento da maquiagem, e deve dar um ar mais hidratado, natural e viçoso, e não estragar o trabalho que foi feito antes.

Existem opções mais luminosas e outras mais secas, com efeito matte. Escolha a que melhor combina com o seu estilo e com o local da festa.

Deixar um comentário

Your email address will not be published.

três × 2 =

You may also like

Leia Mais